Elevação do Arroio Castelhano deve se intensificar nas próximas horas; Defesa Civil municipal acompanha a situação
Com os alertas de enchentes emitidos na manhã desta quarta-feira (13) pela Prefeitura e Defesa Civil para a região baixa e interior de Venâncio Aires, próximas ao Arroio Castelhano, moradores já estão erguendo os móveis para evitar perdas.
De acordo com o prefeito, Jarbas da Rosa, as equipes de servidores municipais estão desde o começo da manhã passando pelas regiões, orientando e ajudando os moradores com essas ações. Estradas das regiões como Linha Sapé, Linha Antão, Linha Brasil e Linha Arroio Grande estão alagadas comprometendo a passagem de veículos.
Leia mais: FOTOS: Veja como está a situação da enchente em Venâncio Aires
Os telefones da Defesa Civil estão disponíveis para a população: 193 e 9 3505 5953. “Infelizmente teremos uma nova enchente também nesta região mais baixa da cidade, próxima ao Arroio Castelhano. Muito provavelmente maior do que a que tivemos há dois meses. Estamos com equipes atuando também nestas regiões”, destaca o prefeito.
Os acumulados de chuva estão subindo muito desde ontem e as previsões continuam marcando instabilidade até a quinta-feira (14). “Mantemos nosso apoio e assistência a Vila Mariante e agora também a esta região baixa”, reforça Rosa.
A situação deve ficar mais comprometida à noite, por isso segue o alerta de atenção total para a região baixa de Venâncio Aires e localidades próxima ao Arroio Castelhano.
Notícias relacionadas

TaQi Venâncio Aires celebra 15 anos de atendimento com qualidade e diversificação de produtos
Ações e condições especiais estão sendo ofertadas para clientes

Ministério da Saúde pedirá incorporação da vacina contra Chikungunya no SUS
Após aprovação do registro da vacina pela Anvisa, será solicitada análise da Conitec

Retorno do feriado deve ter movimento 65% maior na RSC-287 do que em dias comuns
Rota de Santa Maria também divulgou a previsão para as praças de pedágio; confira

Coelho não põe ovo
Páscoa é renascimento e pensando bem poderia e deveria ser todo dia. Novas coisas para que apareçam na nossa vida requerem que velhas coisas sejam deixadas
