Novo balanço foi divulgado na manhã desta segunda-feira pela Defesa Civil
A Defesa Civil do Rio Grande do Sul divulgou um novo balanço sobre o número de óbitos e de pessoas desaparecidas em função das chuvas que atingiram o Estado na última semana. Os dados correspondem até as 7h desta segunda-feira (11).
O número de mortes se mantém em 46. São 16 em Muçum, 11 em Roca Sales, cinco em Cruzeiro do Sul, três em Lajeado, dois em Estrela, dois em Ibiraiaras, um em Encantado, um em Imigrante, um em Mato Castelhano, um em Passo Fundoa, um em Santa Tereza, um em Bom Retiro do Sul e um em Colinas.
O total de desaparecidos também permaneceu o mesmo desde o balanço divulgado no final desse domingo (10), são 46: 30 em Muçum, oito em Arroio do Meio e oito em Lajeado.
Conforme a Defesa Civil, 92 municípios do Rio Grande do Sul foram afetados de alguma forma pela enchente. Além disso, 3.130 pessoas fortam resgatadas até o momento, 4.794 estão desabrigadas e 20.490 seguem desalojadas. O levantamento traz ainda 924 pessoas feridas em decorrência das chuvas e inundações.
Confira também: O que diz o governador sobre a possível abertura de comportas antes da inundação
Notícias relacionadas

Lula decreta luto oficial de sete dias pela morte do papa Francisco
Presidente destacou a atuação do Papa em favor dos pobres e refugiados

Convenção coletiva do comércio em Santa Cruz deve ser assinada na terça-feira
Acordo definirá reajuste salarial e renovação de cláusulas sociais para trabalhadores do setor de lojas no município

Horóscopo: A semana inicia com a possibilidade e você refletir
Será um bom momento para refletir e expressar criativamente o que você quer, sobre seus relacionamentos e sobre um equilíbrio harmonioso necessário. Que sementes gostaria de plantar agora?

Saiba quem são os cardeais brasileiros que podem escolher o novo papa
Gaúcho de nascimento e atual arcebispo de Porto Alegre estão entre os nomes responsáveis pela decisão