Entre os municípios a serem visitados estão Lajeado, Roca Sales e Arroio do Meio
Foi confirmada para domingo (10) a ida do presidente em exercício, Geraldo Alckmin, ao Rio Grande do Sul, para novos anúncios de medidas de socorro, do governo federal, aos municípios e às famílias que foram vítimas das fortes chuvas e enchentes. A confirmação ocorreu nesta sexta-feira (8), em reunião de trabalho interministerial convocada por Alckmin, e depois foi divulgada em coletiva de imprensa no Palácio do Planalto, em Brasília.
LEIA TAMBÉM: Municípios atingidos por enchente vão receber repasse de R$ 800 por desabrigado
A ida de Alckmin ao estado foi articulada pelo ministro Paulo Pimenta e o presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Edegar Pretto, que também participaram da reunião de hoje. "Estamos numa mobilização intensa aqui em Brasília. Ontem, Dia da Nação, não paramos e articulamos intensamente com ministros e autoridades. Disso, e seguindo orientação do presidente Lula, decorre a reunião de hoje, onde o governo federal anunciou novas medidas para os atingidos pelas enchentes no Rio Grande do Sul”, comentou Pretto.
A comitiva do governo federal chegará ao Vale do Taquari na manhã de domingo. Entre os municípios a serem visitados estão Lajeado, Roca Sales e Arroio do Meio. Uma nova reunião será realizada ao final da tarde desta sexta-feira, para ajustes da viagem. Conforme Pretto, a ideia é fazer uma prestação de contas do que já foi executado até agora e anunciar novas medidas.
Anúncios
Durante a coletiva, Alckmin fez um balanço das ações já realizadas pelo governo federal e antecipou novos anúncios. Entre eles, a formação de uma sala de situação permanente sobre a tragédia que impactou 83 municípios gaúchos. Também serão doadas 20 mil cestas de alimentos às famílias atingidas. A previsão é que uma primeira leva, que foi doada pela Conab, chegue ao estado no domingo.
Notícias relacionadas

Lula decreta luto oficial de sete dias pela morte do papa Francisco
Presidente destacou a atuação do Papa em favor dos pobres e refugiados

Convenção coletiva do comércio em Santa Cruz deve ser assinada na terça-feira
Acordo definirá reajuste salarial e renovação de cláusulas sociais para trabalhadores do setor de lojas no município

Horóscopo: A semana inicia com a possibilidade e você refletir
Será um bom momento para refletir e expressar criativamente o que você quer, sobre seus relacionamentos e sobre um equilíbrio harmonioso necessário. Que sementes gostaria de plantar agora?

Saiba quem são os cardeais brasileiros que podem escolher o novo papa
Gaúcho de nascimento e atual arcebispo de Porto Alegre estão entre os nomes responsáveis pela decisão