Em balanço da Defesa Civil na manhã desta sexta-feira, foram informados 41 óbitos e 25 pessoas desaparecidas
Na manhã desta sexta-feira (8), 25 soldados do 7º Batalhão de Infantaria Blindada (7º BIB), de Santa Cruz do Sul, chegaram em Vila Mariante, em Venâncio Aires, para auxílio às vítimas da enchente que atingiu a região nesta semana.
O secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sid Ferreira, expressou sua gratidão pelo apoio recebido: "Toda ajuda é bem-vinda e de grande valia. A gente está desde cedo, organizando a infraestrutura, a logística, para que a gente consiga dar conta de toda a demanda. Começamos a entrar na vila com caminhões, com os contêineres para conseguir fazer a limpeza de todos os móveis e tudo mais que as pessoas têm colocado para frente das suas casas. A gente está carregando isso para levar embora, para poder fazer a primeira limpeza. As pessoas continuam na limpeza das suas casas ali. Outra equipe está novamente levando alimento, água, kits de limpeza, entrando em todas as localidades que a gente consegue entrar e ainda uma outra equipe está também somente fazendo o enterro de animais", explicou o secretário.
Leia mais: Voluntários partem de Santa Cruz para Roca Sales
A Defesa Civil do Estado divulgou um novo balanço na manhã desta sexta-feira (8), às 7h, com o registro de 41 óbitos e 25 pessoas desaparecidas em decorrência das enchentes. São 15 óbitos em Muçum, dez em Roca Sales, quatro em Cruzeiro do Sul, três em Lajeado, dois em Estrela, dois em Ibiraiaras, um em Encantado, um em Imigrante, um em Mato Castelhano, um em Passo Fundo e um em Santa Tereza.
Leia também: Rio Grande do Sul tem 41 mortes e 25 desaparecidos em decorrência das chuvas
Notícias relacionadas
Centro de Bem-Estar Animal estará fechado nesta segunda-feira
Motivo é o serviço de Controle de Pragas e Vetores - desratização e dedetização que será realizado no local
Prefeitura de Vale Verde faz revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico
Questionário está disponível na sede da Administração Municipal
Moradora de Candelária leva R$ 150 mil no Trilegal Tchê
Dalveni dividiu o prêmio principal com uma mulher de Rio Grande
Estudantes da Unisc realizam brechó em apoio à Copame e Aapecan
Atividade ocorre na próxima segunda-feira, no Centro de Convivência da Universidade