Roca Sales, Encantado e Muçum precisam de pessoas para auxiliar na limpeza
Desde a última terça-feira (5), quando municípios do Vale do Taquari foram atingidos pela segunda maior enchente da história, pessoas de todo o Rio Grande do Sul iniciaram mobilizações para auxiliar quem precisa.
A rede de solidariedade teve efeito e muitas cidades receberam bons estoques de roupas, colchões, alimentos e água potável. Itens essenciais, mas que estavam em falta por conta do impacto das chuvas e inundações.
Diante disso, Roca Sales, Muçum e Encatado pedem, agora, o apoio de voluntários para a realização de atividades, especialmente a de limpeza de ruas, casas e prédios. Além disso, estes municípios solicitam doações de comidas e lanches prontos para alimentação imediata da população. No caso de alimentos não perecíveis o pedido é para que sejam levados novamente a partir da próxima semana. Isso porque, há grandes quantidades e poucos locais para armazenamento.
Já Colinas, Taquari, Cruzeiro do Sul, Lajeado, Estrela e Arroio do Meio precisam de doações de água potável e alimentos não perecíveis. Estes devem ser os itens doados com maior urgência para atender a população que está desabrigada.
Leia ainda: Mortes em decorrência das chuvas sobem para 39 no Rio Grande do Sul
Notícias relacionadas

Rede de supermercados anuncia empreendimentos em Santa Cruz e Vera Cruz
A previsão é que comecem a operar nos próximos meses

Rota de Santa Maria altera acesso à RSC-287 nesta sexta; veja o que muda
A mudança provisória temporária faz parte das obras de duplicação da rodovia

Parisotto Odontologia passa por transição familiar em Santa Cruz
Mirely Parisotto assume a liderança do negócio no lugar do pai Egídio

Dog Park vai receber feira de adoção de cães e gatos na próxima semana
Espaço fica localizado na Praça da Bandeira, em Santa Cruz