Famílias seguem sendo resgatadas e estão sendo encaminhadas para o ginásio de Linha Mangueirão ou casa de parentes
Com o número de pessoas resgatadas em Vila Mariante aumentando, a preocupação da Administração de Venâncio Aires passa a ser o atendimento da comunidade, principalmente das famílias que perderam tudo e estão abrigadas no ginásio de Linha Mangueirão, às margens da RSC-287, ou em casa de parentes.
Visando arrecadar recursos e mobilizar a comunidade venâncio-airense, a prefeitura lançou a campanha SOS Mariante. Entre os itens de maior necessidade estão água potável, alimentos não perecíveis, produtos de higiene e limpeza, colchões, roupas, especialmente masculinas, cobertores e demais itens. "Em um outro momento, quando conseguimos acessar Vila Mariante e pudermos dar início a limpeza, então solicitaremos a doação de móveis e eletrodomésticos. Nosso objetivo a partir dos novos resgates, é levar mantimentos e atender a população. Precisamos auxiliar quem perdeu tudo", reforça o prefeito, Jarbas da Rosa.
Na tarde desta quarta-feira (6), o Corpo de Bombeiros de Venâncio Aires, com apoio de profissionais do Governo do Estado, seguiam realizando operações de resgate. Uma família que estava ilhada em Vila Mariante foi socorrida. Emocionados eles chegaram ao ponto de concentração dos trabalhos e agradeceram o trabalho e apoio dos bombeiros.
Veja ainda: Localidades de Venâncio Aires ainda aguardam equipes de resgate
A expectativa, segundo ele, é que amanhã caminhões da Administração Municipal já possam acessar a localidade e contabilizar os estragos e as necessidades primordiais. "Os locais mais distantes vamos demorar mais para conseguir chegar, mas seguiremos trabalhando. Vamos chegar em todas as casas, vamos checar uma por uma para ver se está tudo bem, para ber o que as famílias precisam. Essa é a nossa função neste momento."
Conforme o Chefe do Executivo, além de Vila Mariante, outras localidades que também foram atingidas, estão sem luz ou sinal de internet, o que acaba dificultando ainda mais a comunicação. "Não sabemos aidna como está a situação em locais mais distantes, que ficam a cinco, seis quilômetros do trevo de Mariante, por exemplo. Só vamos ter mais detalhes a partir do momento que conseguirmos acessar", afirma.
Venâncio Aires, assim como outras cidades dos Vales do Taquari e Rio Pardo, estão recebendo doações para as famílias atingidas pela enchente. Confira aqui como ajudar.
Saiba mais: "Era um sonho realizado e agora foi tudo embora", diz moradora atingida pela enxurrada no Vale do Taquari
Notícias relacionadas
Desde 1969, Comercial Klock é referência em Venâncio Aires
Tradicional loja que comercializa variado mix de utilidades expandiu seus negócios e abriu filial em Lajeado neste ano
Marcha para Jesus movimenta fiéis em Santa Cruz neste sábado
Quarta edição do evento percorreu asa Marechal Floriano em direção ao Parque da Oktoberfest
Representante da Fapergs palestra sobre oportunidades de financiamento e apoio a projetos
Mauro Mastella mostrou como a fundação está moldando o futuro da pesquisa e inovação no Estado
Cooperativa Escolar Verde Vale realiza assembleia e eleição de nova diretoria
Solenidade foi acompanhada pelo prefeito, Carlos Gustavo Schuch, e outras autoridades