Geral e Cobertura Especial

Mais de três mil pessoas estão ilhadas em Vila Mariante

Publicado em: 06 de setembro de 2023 às 11:20 Atualizado em: 07 de março de 2024 às 14:55
  • Por
    Nícolas da Silva
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Eduardo Wachholtz/Portal Arauto
    compartilhe essa matéria

    Helicópteros estão sendo utilizados para auxiliar no salvamento dos moradores que ficaram isolados pela inundação

    Nesta quarta-feira (6), os esforços para resgatar as pessoas ilhadas em decorrência da enchente histórica que devastou a região continuam a todo vapor. A localidade de Vila Mariante, no interior de Venâncio Aires, se tornou um ponto crítico da operação de resgate, onde helicópteros estão sendo utilizados para auxiliar no salvamento dos moradores que ficaram isolados pela inundação.

    O coordenador da Defesa Civil do município, Luciano Teixeira, relata que equipes de resgate têm se desdobrado para oferecer suporte à população afetada. Ambulâncias e caminhões estão sendo mobilizados para ajudar nas operações, que devem se estender ao longo do dia. "Até o momento, conseguimos resgatar mais de 200 pessoas, mas ainda temos cerca de 40 pedidos de socorro em andamento", destacou Teixeira. A estimativa é que mais de três mil pessoas estejam ilhadas na localidade.

    Leia também: Defesa Civil confirma seis mortes em Roca Sales e número de óbitos no RS chega a 27

    A situação crítica gerada pela enchente levou à mobilização da comunidade local e de voluntários de todo o estado. Uma campanha para arrecadar materiais essenciais, como produtos de limpeza, itens de higiene, alimentos, cobertores, roupas e outros itens necessários, já está em curso. Confira os pontos de coleta.