Helicópteros estão sendo utilizados para auxiliar no salvamento dos moradores que ficaram isolados pela inundação
Nesta quarta-feira (6), os esforços para resgatar as pessoas ilhadas em decorrência da enchente histórica que devastou a região continuam a todo vapor. A localidade de Vila Mariante, no interior de Venâncio Aires, se tornou um ponto crítico da operação de resgate, onde helicópteros estão sendo utilizados para auxiliar no salvamento dos moradores que ficaram isolados pela inundação.
O coordenador da Defesa Civil do município, Luciano Teixeira, relata que equipes de resgate têm se desdobrado para oferecer suporte à população afetada. Ambulâncias e caminhões estão sendo mobilizados para ajudar nas operações, que devem se estender ao longo do dia. "Até o momento, conseguimos resgatar mais de 200 pessoas, mas ainda temos cerca de 40 pedidos de socorro em andamento", destacou Teixeira. A estimativa é que mais de três mil pessoas estejam ilhadas na localidade.
Leia também: Defesa Civil confirma seis mortes em Roca Sales e número de óbitos no RS chega a 27
A situação crítica gerada pela enchente levou à mobilização da comunidade local e de voluntários de todo o estado. Uma campanha para arrecadar materiais essenciais, como produtos de limpeza, itens de higiene, alimentos, cobertores, roupas e outros itens necessários, já está em curso. Confira os pontos de coleta.
Notícias relacionadas

Prefeitura de Rio Pardo envia oito propostas para o Novo PAC Seleções
O Governo Federal tem 180 dias para analisar os itens

Obras do Viaduto do Arroio Grande bloqueiam trânsito nesta sexta-feira
Prefeitura divulgou rotas alternativas; confira

Prefeitura de Santa Cruz retoma discussões para assumir área do Daer
Administração Municipal avalia as contrapartidas exigidas pelo Governo do Estado para a transferência do terreno

Paulo Favero: uma carreira guiada pela paixão pelo campo
Atual gerente regional de produção da indústria, ele trilhou um caminho marcado por desafios, aprendizado e dedicação ao setor de tabaco