Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Brigada Militar e voluntários seguem trabalhando para chegar até famílias que estão ilhadas
A situação em Venâncio Aires, em função da enchente registrada dessa terça-feira (5), ainda é grave. A localidade de Vila Mariante, no interior do município, foi a mais atingida e muitas famílias foram retiradas de suas residências.
No entanto, ainda há pessoas a espera de socorro. A informação foi confirmada pelo Prefeito, Jarbas da Rosa, na manhã desta quarta-feira (6). Segundo ele, o município tem recebido diversos pedidos de resgate. "Mas muitos locais são distantes e não há, no momento, condição das equipes chegarem de barco. Só ontem seis embarcações viraram, por sorte ninguém perdeu a vida", explica.
Entre as localidades com difícil acesso está Itaipava das Flores e Linha Chafariz, ambas no interior de Venâncio Aires. O prefeito salienta que a situação é difícil e todos os esforços estão concentrados para realizar os resgates. "Mas temos que ter cuidado com as vidas, tanto de quem precisa de socorro como de quem irá fazer. O trabalho seguirá durante todo o dia, com apoio de dois helicópteros", reforça.
Confira também: Rota de Santa Maria realiza nova inspeção na Ponte de Mariante após bloqueio por conta da cheia
Conforme Rosa, a expectativa é que a correnteza começa a diminuir no início da tarde, o que possibilitará o acesso por parte dos profisisonais e do resgate. "Estamos trabalhando exaustivamente para resgatar todos que precisam. Até lá, peço que fiquem em locais seguros, no forro, em telhados, em locais que as equipes possam ver e resgatar."
O Chefe do Executivo destaca o apoio da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Brigada Militar do município, além dos funcionários de diversas secretarias e da administração. "O trabalho não para. Temos centenas de famílias para resgatar e de vidas para salvar."
Até o momento, 180 pessoas já foram resgatadas em Venâncio Aires. Elas estão sendo encaminhadas para o ginásio de Linha Mangueirão, às margens da RSC-287. Além disso, uma campanha para arrecadação de materiais de limpeza, higiene, alimentos, cobertores, roupas e demais itens está sendo realizada. Confira os pontos de coleta.
Notícias relacionadas

Prefeitura de Rio Pardo envia oito propostas para o Novo PAC Seleções
O Governo Federal tem 180 dias para analisar os itens

Obras do Viaduto do Arroio Grande bloqueiam trânsito nesta sexta-feira
Prefeitura divulgou rotas alternativas; confira

Prefeitura de Santa Cruz retoma discussões para assumir área do Daer
Administração Municipal avalia as contrapartidas exigidas pelo Governo do Estado para a transferência do terreno

Paulo Favero: uma carreira guiada pela paixão pelo campo
Atual gerente regional de produção da indústria, ele trilhou um caminho marcado por desafios, aprendizado e dedicação ao setor de tabaco