Casos foram registrados em Estrela, Colinas e Lajeado
Pelo menos três pessoas morreram em função da enchente registrada o Vale do Taquari nesta terça-feira (5). A primeira confirmação é de um morador de Estrela. Ele foi identificado como Moacir Engster, de 58 anos. Segundo informações da prefeitura do município, ele foi atingido por uma descarga elétrica quando estava na residência de familiares.
O segundo caso é de uma moradora de Linha Herval, em Colinas. Ela teria caído na água e morrido afogada. O terceiro óbito é de uma moradora de Lajeado. O fato teria ocorrido por volta das 10h30min desta terça, enquanto o resgate era feito pelo Corpo de Bombeiros com auxílio de um helicóptero.
Conforme o governador, Eduardo Leite, durante entrevista na manhã desta terça-feira, o bombeiro militar estava resgatando a mulher com ajuda de um cabo de aço. Quando os dois estavam próximos da aeronave, o cabo se rompeu e ambos caíram na água. Ela acabou falecendo. O bombeiro, segundo apurado pela reportagem no local, foi socorrido com diversos ferimentos e encaminhado ao hospital.
Veja mais: Enchente de Lajeado assusta moradores: "Nunca vi nada nesse nível"
Notícias relacionadas

Construção de casas para famílias afetadas pela enchente em Vera Cruz pode começar em breve
Dois terrenos já receberam terraplanagem e instalações elétricas e hidráulicas

FOTOS: Espetáculo da Paixão de Cristo emociona público em Rio Pardo
Evento integrou a programação da Sexta-feira Santa da cidade

FOTOS: Parque da Cruz celebra Caminhada da Paixão de Cristo
Percurso teve início em frente à Catedral São João Batista
