Volante rio-pardense conversou com a reportagem após a conquista da Divisão de Acesso
A campanha de um time campeão tem muitos personagens. O volante David é um dos responsáveis por trazer o título da Divisão de Acesso para o Estádio dos Plátanos. A trajetória do atleta rio-pardense no Galo é marcada por superações e dedicação.
LEIA TAMBÉM: Copetti brilha e acumula conquistas recentes: "Fui feliz de pegar a primeira cobrança"
Durante a comemoração, David falou o momento. "Minha primeira passagem aqui foi em 2015. Eu estava no quartel e o Caio Pellegrini [ex-jogador do clube] me arrumou uma semana de testes. Eu acabei vindo e eles decidiram ficar comigo. Em apenas dois jogos, acabei sofrendo uma lesão grave na perna e fiquei de fora por um bom tempo. Foi um período difícil", lembrou.
A perseverança de David o levou de volta ao Galo em 2016 e 2017, mas esses anos também foram desafiadores para a equipe, quase sofrendo o rebaixamento. No entanto, a virada na sua carreira e no destino do clube começou na Copa Federação Gaúcha de Futebol, em 2020.
"Voltei para a equipe na Copinha durante a pandemia. Conseguimos sair campeões e, a partir daí, o pessoal começou a acreditar que era possível retornar à elite do futebol gaúcho. Começaram a montar um projeto sólido", compartilhou o volante.
VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE
Desde então, David e o Galo escreveram uma história de sucesso, acumulando três títulos – a Copa FGF em 2020, a Terceirona em 2021 e, agora, a Divisão de Acesso em 2023.
Notícias relacionadas
Cruzeiro acerta com Gabigol, que deixará o Flamengo em 2025
Campeão da Copa do Brasil, atacante assinará contrato de quatro anos com o clube mineiro
Flamengo vence Atlético-MG e fica com título da Copa do Brasil
Gol to título foi marcado pelo equatoriano Plata no segundo tempo
Equipe de judô de Vera Cruz conquista medalhas no Campeonato Estadual da categoria
Competição foi realizada nesse sábado, no ginásio Arnão, em Santa Cruz
Torneio Aberto de Tênis: sábado foi marcado por oito partidas
Segunda edição do evento realizado pelo Tênis Clube Santa Cruz e Grupo Arauto segue até 20 de novembro