Além da taça, o Santa Cruz está garantido na elite em 2024
Um jogo eletrizante marcou a volta da final da Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho. Galo e o Guarany se enfrentaram, neste domingo (27), em uma partida que teve de tudo – gols, emoção e, no fim, uma disputa de pênaltis. O Santa Cruz sagrou-se campeão e encerra as atividades do ano com chave de ouro.
LEIA TAMBÉM: Bom Jesus anuncia a contratação do meia Felipe Gedoz
O jogo, realizado no Estádio dos Plátanos, começou às 11h e manteve a tradição de empates sem gols entre as duas equipes. Antes da partida decisiva, já haviam sido registrados dois empates sem gols na fase classificatória e um terceiro no jogo de ida da final.
O primeiro gol da partida veio aos 30 minutos do segundo tempo. Em um escanteio pelo lado direito do ataque do Galo, Vini Santos cobrou com precisão e encontrou Leylon, que subiu mais alto que a defesa adversária e cabeceou com maestria, mandando a bola para o fundo das redes. Ambos os jogadores haviam saído do banco de reservas.
A resposta do Guarany não demorou. Aos 38 minutos do segundo tempo, o Guarany fez um cruzamento que encontrou Allan Christian dentro da pequena área. Com frieza, ele empurrou a bola para o fundo das redes, empatando o jogo e levando a decisão para os pênaltis.
VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE
No tempo normal, o empate persistiu em 1 a 1 e a tensão se estendeu para a cobrança de pênaltis. O destaque ficou com o goleiro Copetti, do Galo, que fez uma defesa no canto esquerdo, ainda na primeira batida e garantiu o título para o representante da Terra da Oktoberfest.
Notícias relacionadas

Aspede conquista medalha em competição de basquete sobre rodas
Campeonato ocorreu em Capão da Canoa, no último fim de semana

Classificado, Ceisc União Corinthians quer virar a chave nos playoffs do NBB
Após tropeço na última rodada, equipe santa-cruzense foca em corrigir erros e fazer valer o fator casa contra o Corinthians

Grêmio oficializa Mano Menezes exatamente 20 anos após primeira passagem
No dia 21 de abril de 2005, técnico chegou ao clube para iniciar trabalho que culminaria no título da Série B

São Martinho sai na frente na final dos aspirantes do Campeonato de Monte Alverne
A grande decisão está marcada para o dia 1º de maio, feriado de quinta-feira, no campo do Guarani