Local está sendo construído ao lado da UPA, no Bairro Cruzeiro
Avança para 20% a construção do Centro Especializado de Atendimento Materno Infantil (Cemai) de Venâncio Aires. Nessa segunda-feira (21), uma comitiva da Administração Municipal e ALM Engenharia, responsável pela obra, realizou visita técnica ao local e constatou avanço no cronograma. A previsão de conclusão é em abril de 2024.
O espaço, com mais de 970 metros quadrados e investimentos de R$ 4,3 milhões, tratá um novo modelo de atendimento à gestantes, bebês e crianças na primeira infância do município. Visando um atendimento humanizado, o prefeito, Jarbas da Rosa, salienta que o Cemai é uma grande obra na saúde venâncio-airense. “Depois da UTI e da UPA, o Centro Materno Infantil vai mudar a nossa porta de atenção básica. Mulheres e crianças terão outra realidade. E o local será atrativo também para novos profissionais.”
Relembre: Ato marca o início das obras do Cemai, em Venâncio Aires
Secretário Municipal de Saúde, Tiago Quintana, lembra que o Plano de Obras da Saúde já investiu mais de R$ 12 milhões em reformas e ampliações nesta área. “O Cemai é mais uma estrutura que dará orgulho à nossa população. Além de um prédio amplo, central e bonito, ofereceremos aqui serviços de qualidade à gestantes, mulheres e crianças”, destaca.
Ainda durante a visita técnica, o diretor da empresa ALM Engenharia, Junior Assmann, apresentou os detalhes da obra e falou sobre a estrutura que está sendo erguida na Capital do Chimarrão. “É com muito carinho que estamos fazendo essa obra que será realmente um marco. Uma estrutura capaz de suportar andares superiores no futuro e que Venâncio Aires vai se surpreender quando puder visitar também”, salienta.
O Centro Integrado, que está sendo erguido na rua Voluntários da Pátria, ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro Cruzeiro, vai dispor de consultórios médicos e de enfermagem para atendimentos ginecológico, obstétrico, pediátrico, psicológico, nutricional e odontológico, salas para imunização, amamentação, nebulização, procedimentos e multifuncional, além de farmácia.
Veja também: Agenda em Brasília garante recurso para Centro de Parto Normal no Hospital Santa Cruz
Notícias relacionadas

Rio Grande do Sul confirma segundo óbito por chikungunya
Trata-se de um residente da cidade de Carazinho, 87 anos, com comorbidade

Atendimento do IGP deve ser normalizado em Santa Cruz nas próximas semanas
Atualmente, o serviço funciona de forma limitada em uma sala cedida pela Brigada Militar

Arauto 90,5 FM e Prefeitura de Mato Leitão firmam parceria para levar informações à comunidade
O informativo irá ao ar sempre às quintas-feiras, às 11h50min, com estreia marcada para o dia 1º de maio

Sul Cores inaugura nova loja em Santa Cruz com foco em experiência e inovação
Unidade está instalada na Rua Carlos Trein Filho