Único gol da partida foi marcado por Thiago Galhardo, ex-atleta Colorado
O Internacional recebeu o Fortaleza na tarde deste sábado (19), no Beira-Rio, em Porto Alegre. A partida foi válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro e terminou em 1 a 0 para os visitantes.
O resultado é histórico para o Fortaleza, que nunca havia vencido o Colorado na Capital gaúcha. O gol foi marcado por Thiago Galhardo, que fez valer a "lei do ex". O jogador chegou a ser vaiado pela torcida do Inter durante o anúncio da escalação.
As redes foram balançadas em cobrança de pênalti no primeiro tempo. Ele deslocou o goleiro Sergio Rochet e marcou. O atacante se recusou a comemorar o gol contra o ex-clube, mas levou cartão amarelo por levantar a camisa para fazer tradicional homenagem a avó. Galhardo encerrou um jejum de 15 jogos sem marcar.
O Fortaleza engata uma sequência de duas vitórias seguidas e se reabilita na competição. Já o Inter, que preservou vários titulares pensando na Libertadores, chega a oito jogos sem vencer no campeonato e ocupa o 13º lugar, com 24 pontos. Os dois times podem perder posições no complemento da rodada.
Na terça-feira (22), às 19h, o Inter visita o Bolívar, em Laz Paz, pelo jogo de ida das quartas de final da Conmebol Libertadores. Pelo Brasileirão, o Colorado visita o Flamengo no sábado (26), no Maracanã.
Notícias relacionadas
Avenida inicia pré-temporada visando o Gauchão 2025
O clube já anunciou 23 jogadores que farão parte da equipe na disputa do estadual
Ceisc União Corinthians viaja para dois jogos em São Paulo
Adversário serão Mogi Basquete, nesta quarta, e São José, na sexta
Avenida alerta para golpes envolvendo nome do clube
Golpistas estariam entrando em contato com pessoas oferecendo vagas na equipe profissional, mediante pagamento de taxas ou envio de informações pessoais
Venâncio-airense é bicampeã da Copa dos Campões de Fisiculturismo
Viviane Rosa levantou o troféu nesse domingo, em Porto Alegre