Nova corte será escolhida, no dia 11 de novembro, no Parque do Chimarrão
O concurso de soberanas da Fenachim, festa tradicional que celebra a cultura de Venâncio Aires, terá mudanças em seu regulamento. As novas regras foram divulgadas na noite desta sexta-feira (12) pelo coordenador do concurso, Sandro Kroth. Entre as alterações, está a possibilidade de participação de mulheres casadas e mães, com idades entre 18 e 30 anos.
Segundo Kroth, a mudança no regulamento visa ampliar a participação. Ele afirma que o concurso da edição anterior foi de alto nível e que a comissão organizadora tem certeza de que as candidatas escolhidas representarão todas as mulheres e, acima de tudo, os venâncio-airenses.
As inscrições para o concurso de soberanas da Fenachim 2023 começam oficialmente na próxima segunda-feira (15). O regulamento e a ficha de inscrição estarão disponíveis no site da Prefeitura e na sede da Secretaria de Cultura e Esportes. As candidatas deverão entregar os documentos presencialmente.
O trio de soberanas, que será escolhido no dia 11 de novembro no Parque do Chimarrão, terá a responsabilidade de representar a festa e a cidade em eventos culturais e turísticos durante todo o ano.
Notícias relacionadas

Rota de Santa Maria pede revisão de contrato após prejuízos com enchentes na RSC-287
Concessionária alega perdas milionárias e aguarda definição do governo estadual sobre reequilíbrio financeiro da concessão

Pavimentação de Linha Sapé, no interior de Venâncio Aires, é inaugurada
Obra integra o PAC dos Frigoríficos e recebeu investimento de R$ 9,6 milhões

Moradores de Vera Cruz e Rio Pardo são sorteados nos prêmios principais do Trilegal Tchê
Sorteio foi realizado na manhã deste domingo

Vacinação contra a gripe é ampliada a partir desta segunda em Santa Cruz; veja
Desde o início da campanha, no dia 1º de abril, cerca de 750 doses foram aplicadas