Ações estão sendo realizadas, principalmente, em Venâncio Aires e Santa Cruz do Sul
Uma megaoperação chama atenção da comunidade regional na manhã desta terça-feira (25). Cerca de 50 policias de diferentes regiões do Rio Grande do Sul realizam a Operação Enxuta, que cumpre mandados de busca e apreensão em Venâncio Aires e Santa Cruz do Sul. Os agentes contam com apoio de um helicóptero. Segundo a Polícia Civil, o trabalho é de combate a uma organização criminosa que estaria atuando com lavagem de dinheiro oriundo do tráfico de entorpecentes.
LEIA TAMBÉM: Mais de 100 imóveis e R$ 20 milhões em operações bancárias: Os números da megaoperação desta terça-feira
Os principais alvos das atividades são Osni Valdemir de Mello, de 61 anos, o Sapo, e os dois filhos dele – Deivid Andriel de Mello, o Dedê, de 31 anos, e Dieike Andrigo de Mello, de 38 anos. Ao todo, seis mandados de prisão preventiva foram decretados. De acordo com balanço preliminar divulgado pela polícia, o patrimônio bloqueado e que seria fruto das ações criminosas pode ultrapassar R$ 20 milhões. Dentre os imóveis, conforme o delegado da Polícia Civil de Venâncio Aires, destaca-se um prédio com diversos apartamentos localizado na área central do município e que estaria sendo alugado por um dos casais presos.
Segundo o delegado Paulo Cesar Schirmann a megaoperação desta terça-feira é a conclusão de um inquérito policial, que investigava uma organização criminosa que atuava com lavagem de dinheiro, com apreensão de veículos e imóveis. "Agora, a gente está concluindo um trabalho de alguns anos. Hoje, são atos de execução, com apoio de agentes de Porto Alegre e da região. Os mandados são cumpridos em Venâncio Aires e Santa Cruz. Ainda não estamos com operação fechada. Estamos aguardando algumas equipes retornarem. Essa investigação vinha há três ou quatros anos na delegacia, em Venâncio Aires", reforça.
Notícias relacionadas

Luciano Menezes deixa a Delegacia Regional
Polícia Civil confirmou em nota através da assessoria de imprensa que Jader Ribeiro Duarte assume a partir de segunda-feira

“Momento devastador”, afirma Eduardo Leite sobre acidente com mortes no Vale do Taquari
Ônibus com estudantes e professores da UFSM caiu em uma ribanceira; sete mortes já estão confirmadas

“Nós lamentamos muito o número de óbitos”, diz prefeito de Santa Maria
Acidente envolvendo ônibus com estudantes da UFSM deixou ao menos sete mortos

Acidente com ônibus da UFSM deixa mortos no Vale do Taquari
35 pessoas estavam no veículo, incluindo motorista, professores e estudantes