Ato marcou o encaminhamento do projeto para abertura da licitação
Fotos do projeto do Mercado Público de Santa Cruz mostram como será a estrutura na região central. Serão 1.268 metros quadrados com espaço para gastronomia, bares, café, artesanato e apresentações. Detalhes foram apresentados na manhã desta quarta-feira (22), durante o ato de encaminhamento para abertura da licitação das obras, no Salão Nobre do Palacinho.
LEIA TAMBÉM: Revitalização do calçadão deve avançar para duas novas quadras no início do ano que vem
Secretário municipal de Cultura, Marcelo Corá, o espaço será um lugar de convivência, de atração e de passagem para os turistas e comunidade local. “Teremos uma identificação muito forte com as coisas de Santa Cruz. Com um mix de bancas, poderemos provar as comidas típicas e adquirir e levar pertences e lembranças”, falou.
Serão 15 bancas e os expositores serão selecionados através de um chamamento público, para diferentes segmentos. O cronograma prevê que, a partir da licitação, a obra está prevista para ser concluída em 16 meses. O investimento é de cerca de R$ 2,8 milhões.
“Depois de termos esse mercado público, vamos estar em outro patamar. O nosso grande desafio, depois que estiver pronto, é realmente colocar o que representa Santa Cruz. Queremos que lá tenha a maior diversidade possível de produtos e empresas que fazem coisas diferentes. Queremos mostrar o que temos diferente, a nossa cultura, música e gastronomia”, ressaltou a prefeita Helena Hermany.
Notícias relacionadas
ARAUTO REPÓRTER UNISC 26 de Novembro de 2024
No Arauto Repórter de hoje, você confere: ➡️ ASSEMP divulga números oficiais da Oktoberfest 2024. ➡️ Assinados contratos para projetos de macrodrenagem em bacias de Santa Cruz. ➡️ Nota Fiscal Eletrônica de Produtor vai ser obrigatória a partir de janeiro…
Melhora no índice de educação põe Rio Pardo em evidência
Município subiu 243 posições no Imers e na avaliação do secretário da pasta, Tiago Mello, é fruto de união de esforços
Arauto Saúde aborda a importância do tempo para integrar e unir famílias
Psicóloga e psicanalista, Luciana Deretti, foi a entrevista desse sábado
Após enchente histórica, Estado vive momento crucial de reconstrução, diz secretário
Maneco Hassen participou, na tarde dessa terça-feira (25), de um evento na Prefeitura de Santa Cruz