Iniciativa deve injetar cerca de R$ 8,8 milhões na economia e gerar mais de 50 empregos diretos no município
Na manhã desta quinta-feira (2), foi realizado, no Salão Nobre do Palacinho, em Santa Cruz do Sul, o ato de sanção onerosa dos lotes do Distrito Industrial II, que devem injetar cerca de R$ 8,8 milhões na economia e gerar mais de 50 empregos diretos no município.
Quatro empresas com sede no município vão expandir suas operações no local. A doação onerosa dos lotes foi aprovada em 27 de fevereiro, pela Câmara de Vereadores. São elas:
- Nether, com sede na Avenida Euclides Klieman, 2180; ficará com lote de 1390 metros quadrados. Atua com fabricação de peças de metal para uso geral e serviços de corte de metal.
- Pepper Foods, com sede na RuA Fernando Abott, 1032, ficará com lote de 1399 metros quadrados. Atua com fabricação de molhos de pimenta e produtos de cultura asiática.
- NOVA Soluções em Automação Comercial e Equipamentos Industriais, tem sede na Rua 28 de setembro, 2430, e ficará com um lote de 1405 metros quadrados. Atua no comércio atacadista de máquinas e equipamentos para uso industrial, serviços de montagem de linha de produção, montagem de cilindros pneumáticos e hidráulicos, bem como máquinas para o setor metalúrgico e do tabaco.
- Zilium Impermeabilizaçãoes, com sede na Rua Piauí, 579, vai ficar com área de 1402 metros quadrados. Atua no comércio de impermeabilizantes e serviços de impermeabilização em telhados.
Neste primeiro edital para seleção de empresas, 13 apresentaram projetos, mas somente quatro apresentaram a documentação exigida. A possibilidade é direcionada a indústrias e prestadoras de serviços que já operem no município ou pretendam se instalar aqui. As selecionadas ainda terão isenção de ITBI nas transferências e isenção de IPTU pelo período de cinco anos.
A prefeita Helena Hermany destacou a iniciativa como uma forma de trazer desenvolvimento e renda para as pessoas de Santa Cruz. "Sempre digo que o melhor trabalho social é a geração de empregos e oferecer oportunidades para que as pessoas possam se desenvovler. Falo aos secretários para que pensemos em oportunidades de empregos e em qualificar as pessoas, pois elas precisam disso para atender a demanda que o mercado exige", salientou a chefe do executivo.
Notícias relacionadas
Estudantes da Unisc realizam brechó em apoio à Copame e Aapecan
Atividade ocorre na próxima segunda-feira, no Centro de Convivência da Universidade
Super Feirão Zero Dívida inicia na segunda-feira
Meta é promover o acerto de contas para liberar o crédito para o fim de ano; atendimento será 100% virtual
Romaria ao Santuário de Schoenstatt reúne mais de mil fiéis em Santa Cruz
Caminhada ocorreu na manhã deste domingo
Pavimentação da estrada de Linha Saraiva avança
Ao todo, será pavimentada uma área de 4.823,10 m2 da via, que também receberá meios-fios