Geral

Rainha do Carnaval de Venâncio Aires espera levar alegria e muito samba no pé para a Osvaldo Aranha

Publicado em: 19 de dezembro de 2022 às 12:04 Atualizado em: 04 de março de 2024 às 15:32
  • Por
    Mônica da Cruz
  • Fonte
    Portal Arauto
  • compartilhe essa matéria

    Desfiles de rua ocorrem nos dias 18 e 20 de fevereiro do próximo ano

    A nova corte do Carnaval de Venâncio Aires quer levar muita alegria, emoção e samba no pé para a Osvaldo Aranha, no Centro da cidade. Os desfiles do Carnaval de rua ocorrem nos dias 18 e 20 de fevereiro. 

    A Rainha, Sandriele da Silva Soares, representante da Escola Malandros do Ritmo, ao lado das princesas, Mayara de Oliveira, da Escola Unidos de Vila Freese, e Luana Inês Henckes, da Escola Malandros do Ritmo, foram eleitas no dia 10 de dezembro. Valdir Ferreira se mantém como Rei Momo dos festejos da Capital do Chimarrão.

    Emoção e felicidade na conquista

    Conforme Sandriele, ser eleita rainha do carnaval municipal foi emocionante. Isso porque, ela não pretendia se inscrever no concurso. "O start foi quando me peguei falando que não participaria porque já estava com 33 anos. Sendo que eu falo muito para as pessoas que não existe idade, que os padrões foram feitos para a gente quebrar. Então eu pensei melhor e vi que seria uma oportunidade", explica.

    Após analisar melhor, Sandriele entrou em contato com a Escola Malandros do Ritmo, da qual já fazia parte. "Assim, iria representar esta grande escola na escolha da corte do Carnaval de Venâncio", destaca. 

    A nova rainha diz que o concurso e, depois, o resultado provaram que é preciso seguir as vontades, os sonhos e se importar menos com a opinião das pessoas. 

    Em 2018, a profissional da área de educação física já havia participado do concurso, quando recebeu o título de Princesa e formou corte com a Rainha Thaís Acosta e a otra princesa, Évelin Pacheco. "Foi uma experiência linda, que me ensinou muito e mer permitiu que eu trouxesse alguns aprendizados para a corte que eu componho agora", reflete. 

    Sobre o atual concurso, Sandriele afirma que buscou trasnaparecer toda a alegria e sua paxião pelo carnaval. "Agora, minha expectativa é que de a gente, enquanto corte, consiga retornar aquele carnaval bonito, alegre, rico em detalhes e fantasias. Espero também que neste pós-pandemia as pessoas acompanhem os desfiles e se divirtam sem medo", enfatiza.