Major Fábio da Silva Azevedo, que respondia pelo Batalhão, vai assumir a chefia do Estado Maior do Comando Regional
O tenente-coronel Rodrigo Schoenfeldt é o novo comandante do 23º Batalhão de Polícia Militar. Ele assume o cargo que era ocupado pelo major Fábio da Silva Azevedo, que passa a ocupar o cargo de chefe do Estado-Maior do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo (CRPO/VRP).
A cerimônia ocorreu na sede do CRPO/VRP. O comandante regional de polícia ostensiva, Giovani Paim Moresco, destacou o trabalho prestado à segurança pública de Santa Cruz do Zul e região por Azevedo. Além disso, Moresco também ressaltou o desafio de assumir o Batalhão e desejou sorte a Schoenfeldt.
No discurso de despedida, o major Fábio Azevedo agradeceu e lembrou momentos marcantes da carreira a frente do Batalhão. “Agradeço a todos, aos meus superiores e aos meus subordinados. Buscamos a excelência na gestão da segurança pública, por isso acompanhamos os índices diariamente. Homenageio aqui em especial a soldado Marciele, que tombou em combate, e nos faz refletir sobre os riscos do dia a dia da nossa profissão. Desejo sorte ao tenente-coronel Schoenfeldt e que Deus o guie e ilumine nesta nova missão”, finalizou.
Rodrigo Schoenfeldt destacou após a cerimônia, que o foco será nas pessoas, tanto nos recursos humanos da Brigada Militar, como nos cidadãos. “Trabalhamos para cuidar das pessoas. Todo o cidadão de bem pode esperar o melhor de mim. Vamos continuar o trabalho exercido pelo comandante Azevedo. Temos alguns problemas, mas acompanhamos os números de perto para atuar da melhor maneira possível para preservar a vida dentro da normalidade dos cidadão”, ressaltou.
Rodrigo Schoenfeldt
O tenente-coronel Rodrigo Schoenfeldt tem 46 anos. É natural de Candelária e atuou em diversos batalhões de polícia pelo estado. Entre outros, Schoenfeldt atuou na Divisão de Recursos Humanos e Logística do Departamento de Comando e Controle Integrado (DCCI), da Secretaria da Segurança Pública (SSP) e comandou o Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Brigada Militar.
O tenente-coronel chegou a Santa Cruz do Sul em 2022, quando ocupou o cargo de sub-comandante regional de polícia ostensiva do Vale do Rio Pardo.
Notícias relacionadas
Mulher é detida após morder brigadiano em Santa Cruz
Ela tentava esconder seu companheiro, que tinha mandado de prisão em aberto. Ele terminou localizado deitado na cama, coberto por lençóis
Ex-funcionário com problema de saúde alega que foi recebido a tiros por patrão
Dono de empresa nega versão e diz que foi ameaçado. Polícia está investigando o caso registrado na última terça
Homem acusa motorista da saúde de Rio Pardo de ter o atropelado
Autor teria levado a vítima ao hospital, mas depois não arcou com custos dos danos causados
Bombeiros Voluntários atendem 34 ocorrências em janeiro e anunciam campanha
Objetivo é angariar recursos para a compra de equipamentos, manutenção operacional e melhorias na frota