Justiça Eleitoral alerta para alterações em algumas seções
Milhares de brasileiros irão às urnas neste domingo (2) para exercer a democracia. Para os eleitores que não lembram onde são as sessões eleitorais em que votam, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) disponibilizou três ferramentas para consulta do local de votação. Uma delas é a pelo portal do TSE – clique aqui e consulte seu local de votação.
Outra maneira é pelo aplicativo e-Título, que funciona como via digital do título de eleitor. Pela ferramenta, que está disponível em versões para Android e iOS, basta fazer o login com suas informações e, em seguida, ir em Onde votar. Uma nova tela se abrirá, com os dados sobre a seção, zona e o endereço. Na maioria dos locais, o aplicativo oferece ainda o serviço de georreferenciamento, indicando em um mapa a localização da seção eleitoral.
Uma novidade é que o TSE criou, em parceria com o WhatsApp, é um assistente virtual por meio do qual o eleitor pode perguntar onde fica seu local de votação. Basta enviar um “oi” para o número (61) 9 9637-1078, pelo WhatsApp. Neste caso, a consulta ao local de votação deve ser feita da seguindo os tópicos disponibilizados pelo assistente virtual.
Notícias relacionadas
Oito novos projetos ingressam na pauta do Legislativo desta segunda
Após a reunião ordinária, ocorre uma reunião solene, com início às 19h30min
Vereador propõe a criação de escolas bilíngues em Santa Cruz
Proposta é de Rodrigo Rabuske, do Partido Liberal
“Impressiona a capacidade de investimento dos chineses”, destaca Airton Artus
Primeira visita da comitiva gaúcha na China foi às gigantes em tecnologia Huawei e BYD
Governo conclui etapa japonesa da missão à Ásia com foco em desenvolvimento sustentável e negócios
A comitiva visitou centros de excelência em gestão de desastres e inovação e se reuniu com empresas