Vítima contava com medida protetiva de urgência em desfavor ao homem
O suspeito de ser autor da morte de Elisane Schneider Noll, na madrugada desta segunda-feira (25) em Venâncio Aires, já tinha “muitos registros” criminais de violência doméstica, conforme o delegado de Encruzilhada do Sul, responsável pelo flagrante, João Vitor Maria Herédia. A informação foi repassada durante entrevista ao Grupo Arauto. Segundo relato do filho da vítima aos policiais, a mulher também contava com medida protetiva de urgência em desfavor ao homem.
Elisane Schneider Noll, de 55 anos, foi morta por disparo de arma de fogo na própria residência em Linha Sapé, interior do município. Ainda de acordo com o delegado, preliminarmente, há a informação de que foram efetuados três tiros no local, sendo um acertando o genro da vítima. “Preliminarmente, a testemunha ocular relatou que o ex-companheiro costumava cercar a residência da vítima, rodear a residência para intimidá-la”, diz o delegado.
O ex-companheiro foi detido pelos familiares da mulher até a chegada da Brigada Militar. Ele foi preso em flagrante e conduzido à Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva). A investigação será conduzida pela Polícia Civil de Venâncio Aires. Câmeras de videomonitoramento irão auxiliar na apuração do caso.
Ouça a entrevista completa:
Notícias relacionadas
![Mulher e criança morrem em acidente na RSC-287](https://cdn-images-site-arauto.portalarauto.com.br/2025/02/WhatsApp-Image-2025-02-11-at-19.18.44.jpeg)
Mulher e criança morrem em acidente na RSC-287
Colisão aconteceu nesta terça-feira
![BM apreende moto que tinha licenciamento vencido há quatro anos](https://cdn-images-site-arauto.portalarauto.com.br/2025/02/STxyiTXw-moto.jpg)
BM apreende moto que tinha licenciamento vencido há quatro anos
Motor também não pertencia ao veículo, e condutor não tinha habilitação para dirigir
![Ladrão é preso após furtar duas sacolas de fios elétricos em supermercado desativado](https://cdn-images-site-arauto.portalarauto.com.br/2025/02/fios-eletricos-1200x640.jpg)
Ladrão é preso após furtar duas sacolas de fios elétricos em supermercado desativado
Na tentativa de fuga, autor do crime ainda caiu em buraco e precisou ser resgatado pelos policiais militares
![Preso, homem mantinha sequência de perseguição contra a ex em Santa Cruz](https://cdn-images-site-arauto.portalarauto.com.br/2025/02/20250211_081947-1200x872.jpg)
Preso, homem mantinha sequência de perseguição contra a ex em Santa Cruz
Acusado já havia sido condenado por violência, retornou a importunar a mesma vítima e recentemente a procurou no trabalho e na casa dela