Polícia

Policia Civil conclui inquérito de incêndio criminoso em loja de Venâncio Aires

Publicado em: 07 de julho de 2022 às 12:38 Atualizado em: 03 de março de 2024 às 22:01
  • Por
    Bruna Oliveira
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Bruna Oliveira/Portal Arauto
    compartilhe essa matéria

    No total, quatro homens foram identificados e indiciados pelo crime em menos de três semanas

    A Polícia Civil de Venâncio Aires concluiu nesta semana o inquérito sobre o incêndio criminoso que destruiu a loja pertencente à esposa de um policial militar, no Centro da Capital do Chimarrão, no dia 24 de junho. No total, quatro homens foram identificados e indiciados pelo crime em menos de três semanas.

    De acordo com o delegado Paulo César Schirrmann, o inquérito foi enviado para o Poder Judiciário. A ação foi uma represália do crime organizado a uma apreensão de cocaína feita pela Brigada Militar, no dia 22 de junho, e que deixou mais de R$ 200 mil em prejuízo aos indivíduos. 

    Conforme a Brigada Militar, dos quatro indiciados, o homem de 25 anos, preso na noite do dia 29 de junho, é apontado como o mandante do incêndio criminoso. A dupla, de 18 e 28 anos, que ateou fogo no estabelecimento é acusada de ter sido contratada pelo mentor para executar o crime. Já o indivíduo de 33 anos, preso na manhã do último dia 29 durante operação, é suspeito de ser um dos envolvidos no crime e já havia sido detido na apreensão de cocaína.