Bispo reuniu a imprensa para atualizar informações sobre a morte de Dom Sinésio
Dom Aloísio Alberto Dilli, bispo da Diocese de Santa Cruz do Sul, concedeu na manhã desta sexta-feira (10) uma entrevista coletiva por razão da morte do bispo emérito da Diocese, Dom Aloísio Sinésio Bohn. O encontro com a imprensa foi realizado no Bispado, no Centro de Santa Cruz.
Leia também: "Ele olhava para cada pessoa como pessoa" afirma padre que atuou com Dom Sinésio
De acordo com o Dom Aloísio, a saúde de Dom Sinésio estava bastante prejudicada nos últimos dias, porém, o falecimento causou surpresa. “Fomos surpreendidos, a morte sempre nos surpreende. Nos últimos tempos ele demonstrou uma fragilidade maior, ficou hospitalizado, mas no início da semana recebeu alta. Um médico chegou a ir ao Lar Amparo Fraterno, onde ele optou por viver, mas por volta das 20h desta quinta-feira (9) chegou a nós a notícia de que ele havia falecido”, conta o bispo.
Leia mais: Inicia velório de Dom Sinésio na Catedral São João Batista
Dom Aloísio ainda destacou a unidade buscada por onde Dom Sinésio passava. “Dom Sinésio era uma pessoa muito serena, calma e tranquila. Tentava transparecer jovialidade. Ele era muito cordial no relacionamento com as pessoas, sempre se revelando uma pessoa de comunhão. Ele sempre trabalhou pela unidade. Quando nos tornamos bispos, escolhemos um lema para ser seguido, o dele era Omnes Unum Sint (Que todos sejam um). Essa é uma frase retirada da oração sacerdotal de Jesus na véspera de sua paixão e morte. Na noite da Quinta-feira Santa Jesus reza pela união de todos os discípulos e todos que vão ouvi-lo através dos tempos”, comentou.
Notícias relacionadas
Aplicação de fumacê para controle de insetos inicia nesta segunda-feira em Venâncio
Trabalho será realizado em áreas de 12 bairros do município
Por que eu escrevo?
Enquanto mastigava a dúvida que ele me serviu, entendi que a pergunta dele não era sobre o que eu faço. Era sobre o que eu amo
Por Lucas Dalfrancis
Microempreendedores de Venâncio Aires precisam regularizar pendências
Inadimplência pode levar a exclusão do Simples Nacional
Praticar a escuta interna
Já parou para pensar no valor de compreender as próprias emoções? Inteligência emocional vai além de reagir; é saber reconhecer o que cada sentimento quer ensinar. A raiva pode ser um pedido de mudança, a tristeza um convite ao recolhimento,…