Moradores estranharam a presença no animal em área de mata e acionaram bombeiros e Brigada Militar
Chamou a atenção das autoridades policiais a situação que levou ao encontro do corpo de uma mulher que estava desaparecida desde o sábado passado (26) em Santa Cruz do Sul. Dulce de Mello, de 59 anos, foi encontrada morta em uma sanga, em meio a matagais, no bairro Ana Nery, nesta sexta-feira (3). A localização, em um local de difícil acesso, só foi possível graças ao cão da vítima, que chamou a atenção de moradores para a situação.
De acordo com relato de moradores da Rua Dona Leopoldina, próximo de onde o corpo foi encontrado, o cão passou a circular pela mesma área de mata no início da manhã, o que levantou a suspeita. Um morador foi até o ponto e então encontrou o corpo de Dulce. Esse morador foi quem acionou a Brigada Militar e posteriormente o Corpo de Bombeiros. Durante todo o trabalho dos órgãos de segurança no local, o que durou mais de uma hora e meia, o cão permaneceu no ponto, deitado, observando a situação. O animal só deixou o local acompanhado por familiares da mulher morta. Ela era moradora do bairro Faxinal Menino Deus, proximidades do ponto onde foi encontrada morta.
Além de chamar a atenção, a situação comoveu profissionais que atuavam na cena.
Investigação
De acordo com a delegada titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), Lisandra de Castro de Carvalho, não há sinais de violência física ou sexual aparentes. "Vamos aguardar a necropsia para a determinação da causa da morte", destaca.
Notícias relacionadas
![Deputado afirma ter sido surpreendido por operação da PF](https://cdn-images-site-arauto.portalarauto.com.br/2025/02/deputado.jpg)
Deputado afirma ter sido surpreendido por operação da PF
Operação EmendaFest foi deflagrada nesta quinta-feira
![Homem fica ferido após capotar automóvel no Bairro Gressler](https://cdn-images-site-arauto.portalarauto.com.br/2025/02/acidente-venancio.jpg)
Homem fica ferido após capotar automóvel no Bairro Gressler
Condutor perdeu controle do veículo após problemas mecânicos
![Hospital Ana Nery emite nota após operação da Polícia Federal; confira](https://cdn-images-site-arauto.portalarauto.com.br/2025/02/han_fachada_ona-1.png)
Hospital Ana Nery emite nota após operação da Polícia Federal; confira
Ação investiga crimes de desvios de recursos públicos, corrupção ativa e passiva a partir de emendas parlamentares à casa de saúde
![O “contrato”: acordo assinado por investigados formalizou relação](https://cdn-images-site-arauto.portalarauto.com.br/2025/02/capa-ana-nery.jpg)
O “contrato”: acordo assinado por investigados formalizou relação
Reportagem da Arauto teve acesso a documento apreendido pela PF em ofensiva que apura desvios de verbas a partir de emendas destinadas ao Ana Nery