Polícia

O que a polícia já sabe sobre o assalto que terminou em morte no interior de Santa Cruz

Publicado em: 14 de fevereiro de 2022 às 07:26 Atualizado em: 03 de março de 2024 às 09:46
  • Por
    Kethlin Nadine Meurer
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Ricardo Gais/Portal Arauto
    compartilhe essa matéria

    Fato foi registrado na noite deste domingo em Linha Eugênia

    O assalto registrado na noite deste domingo (13) em Linha Eugênia, no interior de Santa Cruz, é tratado inicialmente pela polícia como latrocínio. O roubo resultou na morte de Silvio Aloísio Soder, de 63 anos. Um homem, de 62 anos, que seria irmão da vítima, também ficou ferido com um tiro e foi encaminhado para atendimento médico. Os dois seriam irmãos do proprietário do local.

    O fato aconteceu em um estabelecimento comercial – um bar e minimercado – onde estavam, conforme relatos à Brigada Militar, cerca de seis pessoas. Na oportunidade, dois criminosos, armados e encapuzados, chegaram, renderam os clientes e funcionários, anunciando o assalto. Eles teriam entrado em luta corporal e atiraram contra as vítimas, matando Soder – com um tiro próximo ao peito – e deixando o seu irmão ferido. O tiro teria acontecido minutos antes de um dos criminosos sair do local e retornar pelos fundos. As demais pessoas que estavam no estabelecimento não se feriram. O assalto foi registrado por câmeras de segurança. Ainda será apurado se o tiro aconteceu dentro do bar ou em uma residência que fica anexa ao estabelecimento. 

    A suspeita é de que os indivíduos tenham utilizado um veículo na fuga, tendo saído sem conseguir roubar nada. A Brigada Militar realiza buscas aos criminosos, que ainda não foram localizados. Caberá agora à Polícia Civil, através da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas (Draco), elucidar a dinâmica dos fatos, bem como identificar os dois bandidos que participaram da ação. A polícia também buscará descobrir qual deles atirou e se contaram com a ajuda de um comparsa para fugir.