Matéria foi aceita durante sessão ordinária na noite desta segunda-feira. Veja as demais pautas votadas
Os vereadores de Santa Cruz do Sul aprovaram o projeto de lei que estabelece a obrigatoriedade de fechamento de portões das escolas do município. A matéria, proposta pelo vereador Francisco Carlos Smidt (PSDB), foi aceita durante sessão ordinária nesta segunda-feira (9).
Na prática, a proposta prevê a abertura dos portões e demais pontos de acesso aos prédios das Escolas de Educação Infantil e das Escolas de Ensino Fundamental de Santa Cruz somente em período predeterminado pela direção do educandário, no início e ao final dos turnos da manhã e da tarde. Já durante a realização das atividades educativas e de ensino, o acesso aos prédios e às áreas afins será feito somente com prévia identificação e autorização da direção do educandário. O objetivo é prevenir e evitar invasões aos educandários, como o caso ocorrido em uma creche no município de Saudades (SC) no mês de maio deste ano.
Agora, a lei aguarda a sanção da prefeita Helena Hermany e entrará em vigor após trinta dias da publicação oficial.
DEMAIS PROJETOS APROVADOS
Ainda, foram aprovados durante a sessão o projeto de lei que denomina o plenário da Câmara de Vereadores de Santa Cruz de “Plenário Vereador Nilton Garibaldi”, como forma de homenagem ao saudooso e ex-político. A proposta é de autoria de Henrique Hermany (PP), tem como coautor Leonel Garibaldi (Novo) e ainda foi subscrito por todos os vereadores. Também pelo Legislativo, foi aceito o projeto do vereador Jeferson Redondo (Republicanos), que institui a Semana da Consciência Negra e reconhece o dia 20 de Novembro como o Dia da Consciência Negra.
Pelo lado do Executivo, os vereadores aprovaram o repasse de R$ 300 mil como Auxílio Emergencial aos setores de eventos, turismo, transportadoras turísticas e guias de turismo de Santa Cruz. Serão beneficiadas, inicialmente, todas as empresas que realizaram pré-cadastro no site do município, entre os dias 16 de junho de 2021 e 25 de junho de 2021. Caso haja sobra de verba, a prefeitura poderá reabrir o cadastro no site.
Além disso, a Câmara aprovou contratações de servidores e acolheu o veto do Executivo às emendas de Rodrigo Rabuske (PTB) e Francisco Carlos Smidt (PSDB), que dispõem sobre o Plano Plurianual para o quadriênio 2022-2025.
Notícias relacionadas
Airton Artus aponta projetos que podem ser desenvolvidos no Rio Grande do Sul
Deputado estadual integra comitiva gaúcha que realiza visita a China e ao Japão
No Japão, governador discute com a Toyota ampliação da atuação da empresa no RS
Na sequência, a comitiva gaúcha foi recebida na Embaixada do Brasil em Tóquio
Vice-prefeito afastado devido à Operação Controle retorna às atividades na Prefeitura de Santa Cruz
Elstor Desbessel estava afastado de suas funções desde 14 de novembro de 2023
OMS convoca G20 para apoiar luta contra câncer do colo do útero
Diretor-geral pediu apoio para o acesso a vacinas contra o HPV