Geral

“O coração não cabe no peito. Tenho muita gratidão a Deus e a todos que nos ajudaram”, diz mãe da Juju

Publicado em: 02 de outubro de 2020 às 08:23 Atualizado em: 22 de fevereiro de 2024 às 16:50
  • Por
    Kethlin Nadine Meurer
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Menina que luta contra a AME teve os exames aprovados para receber gratuitamente a medicação e tratar a doença

    Após os exames da santa-cruzense Júlia Cardoso Torres serem aprovados e a pequena estar apta a receber gratuitamente o Zolgensma através do sorteio mundial da Novartis, a mãe Silviane Bica Cardoso comemora a conquista e não deixa de lado a gratidão. Juju luta contra a Atrofia Muscular Espinhal (Ame) e já mobilizou milhares de pessoas para conseguir arrecadar recursos e realizar o tratamento. 

    No dia 16 de outubro, Juju já deve receber a primeira dose do medicamento em Recife, sendo que durante o tratamento a menina ficará sob uso de corticoides durante um mês. Além disso, a Juju deve ficar internada para que tenha o acompanhamento médico mais próximo.

    Feliz com a notícia recebida ontem (1º) Silviane diz estar radiante: "O coração não cabe no peito. Tenho muita gratidão a Deus e a todos que nos ajudaram". A mãe explica que toda a medicação gratuita foi possível através de um sorteio de um programa de acesso à medicação referente a um laboratório suíço. Segundo ela, poder fazer o tratamento no Brasil é um sonho: "Ter à disposição todo o acompanhamento e realizar a medicação em local conhecido e que as pessoas falam a mesma língua facilita muito e nos deixa mais tranquilos".

    Silviane destaca que todos os recursos arrecadados nas campanhas serão destinados, agora, a outras crianças. "Eu continuo precisando do apoio de todas as pessoas para manter a Associação Ame Juju que deve ficar viva por muitos anos para ajudar outras crianças", complementa.