Integrante da equipe Los Refugos e do Candeeiro da Amizade, Pedro Mans faleceu após um acidente de trânsito
Educado, cordial, alegre, um menino do bem e de boas ideias. Assim que Pedro Henrique Mans, de 20 anos e natural de Vera Cruz, é caracterizado por muitas pessoas que o conhecem. O jovem teve uma trajetória curta, mas deixou boas marcas no coração e na memória de quem teve a oportunidade de conviver e conhecer o garoto. Vítima de um acidente de trânsito registrado no início da manhã do domingo (2), no interior de Vera Cruz, Pedro faleceu na noite de ontem no HPS de Canoas, onde estava internado.
Integrante da equipe da Gincana Los Refugos, também participava das atividades do CTG Candeeiro da Amizade. "Ele era um menino de uma nova geração de gincaneiros e tinha uma visão moderna de equipe", é assim que Sandro Viana, integrante da equipe Los Refugos lembra com carinho do jovem. Sem esconder a emoção, Viana conta que neste ano, quando foi realizada a Gincana Arauto, que ocorreu de forma virtual, o nome dele para ser líder da equipe foi logo mencionado. "Logo pensamos no nome dele, porque ele sempre foi muito participativo e cheio de ideias. Nós enxergávamos nele uma futura liderança e sabíamos que ele iria conseguir conduzir a equipe para um caminho legal". comenta.
Criativo, inteligente, entusiasmado e cheio de vontade de viver, Pedro, que partiu tão jovem e de uma forma tão dolorida, deixou várias ideias para serem colocadas em prática nas próximas gincanas, o que mostra que o seu legado ficará marcado. Por entender de tecnologia, o garoto sonhador e de sorriso largo teve uma brilhante participação na gincana ocorrida neste ano. "É uma perda muito grande para a equipe. Uma perda irreparável", acrescenta Sandro.
Um legado de alegria
Amigo de Pedro há cerca de 7 anos, Gustavo Kaufmann, 19 anos, tinha ao seu lado não apenas um parceiro, mas um exemplo de otimismo de alegria e de dançarino. Desde 2017 Gustavo faz parte do CTG Candeeiro da Amizade e conta que na dança o Pedro era felicidade o tempo inteiro: "Sempre estava alegre, brincando, zoando alguém. Ele era uma pessoa que incentivava os outros. CTG e gincana eram as duas maiores paixões do Pedro".
Triste com a perda do amigo e parceria de dança, ele ressalta: "Não consigo nem explicar o tamanho da falta que ele vai fazer no CTG e na vida de cada um que ele participou. A partida dele é uma tragédia, não dá pra entender. A falta dele vai ser imensa". Sobre o legado que Pedro deixa, Gustavo destaca o estilo de vida, porque o jovem sempre mostrou o quanto é importante aproveitar cada minuto. "Ele sempre aproveitou as amizades ao máximo. A alegria dele é o legado dele", complementa.
Leia mais: Velório de Pedro Mans inicia na noite desta segunda-feira em Vera Cruz
Nas páginas oficiais no Facebook, a equipe de gincana Los Refugos e o CTG Candeeiro da Amizade lamentaram a morte de Pedro, confira:
Notícias relacionadas
Agerst abre processo de fiscalização devido às alterações no gosto e no cheiro da água em Santa Cruz
Os técnicos da agência estão acompanhando de perto as análises fornecidas pela Corsan
“Há situações em que a mulher sequer percebe que aconteceu uma violência”, afirma advogada
Crime de importunação sexual foi registrado nessa quinta-feira em Santa Cruz
Hospital Santa Cruz promove palestras sobre manejo da dor
A atividade será realizada no auditório do Curso de Medicina
Enart promove ação solidária e arrecada quatro mil brinquedos para crianças carentes
Durante o evento, o Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) angariou brinquedos novos que serão doados na Festa de Natal do Município