Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo também se reúne na manhã deste sábado
Pela terceira semana seguida à região de Santa Cruz do Sul teve, de forma preliminar, a bandeira vermelha confirmada no modelo de Distanciamento Controlado do Governo do Estado. Contudo, o Município deve encaminhar novamente até este domingo (26) um recurso pedindo a reversão para a bandeira laranja.
De acordo com o Secretário de Saúde de Santa Cruz, Giovani Alles, técnicos do Município já trabalham no documento. "Recebemos no começo da noite desta sexta-feira a classificação preliminar do sistema de distanciamento controlado do Estado nos colocando na bandeira vermelha. Iremos recorrer, pleiteando a bandeira laranja. A partir de agora, os técnicos da Secretaria Municipal de Saúde vão avaliar os dados disponibilizados pelo Estado e, junto com a Procuradoria Geral do Município, trabalharemos durante o sábado na elaboração do recurso", comenta.
O prazo para enviar recurso vai até o próximo domingo pela manhã. Caso ele não seja aceito pelo governo estadual, as novas regras, que seguem o modelo de Distanciamento Controlado definido pelo Estado, passarão a valer a partir da meia-noite da próxima terça-feira (28). Nas duas primeiras, o Estado aceitou recursos para que a bandeira laranja fosse mantida.
Região
Os prefeitos das cidades que compõem a Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp) e o Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo (Cisvale) se reúnem na manhã deste sábado (25). A reunião online inicia às 9h. Na pauta também está o recurso à bandeira vermelha que deve ser encaminhado pelas entidades ao Governo.
Entre os convidados, além dos prefeitos e secretários municipais de saúde, estão a coordenadora da 13ª Coordenadoria Regional de Saúde (13ª CRS), Mariluci Reis, e o médico infectologista, Marcelo Carneiro.
Notícias relacionadas

Unisc recebe pesquisadores estrangeiros pelo Programa Move La América
Os estudantes são do México, Colômbia, Argentina e Peru

Papa Francisco: partiu o homem, ficou o Santo
Há vozes que não se apagam com o silêncio. Há presenças que permanecem, mesmo depois da partida. E há palavras que não foram feitas apenas para serem ouvidas… mas para serem vividas. Hoje, a mensagem do dia é um tributo…

Venâncio Aires prorroga decreto de calamidade em virtude da enchente
Documento foi publicado no Diário Oficial pela Administração Municipal

Santa Cruz elege suplentes do Conselho Tutelar neste domingo
Votação ocorrerá na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Inclusão