Com quadro atual de mais de 500 colaboradores, empresário também fala sobre novos projetos em Santa Cruz
Em diversas madrugadas dos anos 90, Celso Müller acordava e sozinho ia em direção à Ceasa, central de abastecimento em Porto Alegre. A jornada solitária tinha uma ótima justificativa: além do banco do motorista, no retorno, todos os espaços da pequena Ford Pampa eram ocupados por frutas e fé em um futuro melhor. Já em Santa Cruz do Sul, regado com o incentivo e trabalho da família, administrava uma fruteira na Rua 28 de Setembro. Os humildes 20 metros quadrados deram início a uma trajetória marcada pela determinação e pelo sucesso do que hoje se conhece por Miller Supermercados.
No ano de 1997, o primeiro mercado foi aberto e em 2000, após anos de esforço e confiança na comunidade santa-cruzense, a matriz foi inaugurada na Rua Ramiro Barcelos. De lá para cá, o crescimento é diário, mas o empresário faz questão de relembrar a origem humilde de como tudo iniciou, sem perder o carinho no atendimento de uma empresa familiar. Mesmo hoje, com unidades no Centro, na Avenida Independência, Bairro Santo Inácio (Verena), Arroio Grande e o café na Avenida Imigrante, Celso Müller ainda se recorda do tempo em que, no interior daquela Pampa, esforçava-se para aquilo que ainda era sonho e hoje é real.
Tão real e consolidado que os investimentos não param, nem mesmo com a pandemia. É pensando no slogan "Orgulho de ser santa-cruzense" que a família Miller Supermercados quer, cada vez mais, ficar perto de todas os moradores. Por isso, com o terreno escolhido e muitas expectativas, a próxima filial será no berço da colonização alemã do município, em Linha Santa Cruz. "Queremos tentar começar essa obra ainda este ano. Caso não atrase, a comunidade já terá o estabelecimento até final do ano que vem", destaca. A estrutura ficará à margem da Avenida Prefeito Orlando Oscar Baumhardt, nas proximidades da Subprefeitura.
E as novidades não param por aí. Além da unidade na Avenida Imigrante, junto ao futuro prédio mais alto de Santa Cruz do Sul antecipado pela coluna Feed de Negócios, o empresário ainda planeja abrir mais uma filial no Bairro Arroio Grande e também a primeira em Vera Cruz, município vizinho que ele também pretende acolher. Afinal, Celso Müller sabe que cada porta aberta gera mais emprego, renda e trajetórias. Atualmente, são cerca de 525 colaboradores que, diariamente, vivem a história da família, consolidada em Santa Cruz do Sul. "Se eu pudesse dar uma dica, seria 'trabalhe com qualidade e fé em Deus'. São três pilares que elegi para minha vida e me levaram onde estou", diz.