Prazo para enviar recurso vai até o próximo domingo pela manhã
A Região 28, que inclui Santa Cruz, passou a ser considerada bandeira vermelha, conforme divulgação feita pelo Governo do Estado nesta sexta-feira (17). O prefeito Telmo Kirst determinou que a Secretaria Municipal de Saúde e a Procuradoria Geral do Município recorram da decisão para manter a bandeira laranja.
O prazo para enviar recurso vai até o próximo domingo pela manhã. Caso ele não seja aceito pelo governo estadual, as novas regras, que seguem o modelo de distanciamento controlado definido pelo Estado, passarão a valer a partir de terça-feira, dia 21.
"Por determinação do prefeito, novamente iremos recorrer da decisão do Estado. Começamos a avaliar os dados disponibilizados pelo governo já nesta sexta-feira, a fim de saber o que nos colocou nesta situação", comenta o secretário municipal de Saúde, Giovani Alles.
Na semana passada, a mudança de cor já havia sido anunciada pelo governador Eduardo Leite. Entretanto, após recursos do Município e da Amvarp, Santa Cruz do Sul se manteve com as regras de bandeira laranja.
Notícias relacionadas

Programa que oferta bolsas de estudo no exterior a negros tem inscrição até dia 30
Primeira edição do Black STEM selecionou cinco estudantes

Saiba como funciona o SinPatinhas, novo RG Animal para cães e gatos
Registro é voluntário e gratuito

Carreata e Festa de Ogum em homenagem a São Jorge ocorrerão no próximo sábado
Evento iniciará na Rua Cambará, nº 530, no Bairro Esmeralda, em Santa Cruz do Sul

“Papa Francisco clamava muito por parar com as armas e viver o amor”, afirma padre da Diocese de Santa Cruz
Padre Roque Hammes destacou contribuições do papa Francisco para a igreja católica