Motivo do endurecimento das regras é o relaxamento dos cuidados por parte da população
Primeiro município do Vale do Rio Pardo a exigir o uso de máscaras por conta do coronavírus, Encruzilhada do Sul volta a se preocupar com a disseminação do vírus. O número de casos, que estava em 10 no dia 12 de junho, chegou 28 neste domingo (22). Conforme o secretário de saúde, Pedro Soares de Freitas, o município publicará um novo decreto nesta terça-feira, restrigindo horários e, inclusive, proibindo o consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos.
O motivo do endurecimento das regras, conforme Freitas, é o relaxamento dos cuidados por parte da população. "Em época sem pandemia, temos uma praça aqui no município que reúne mais de 300 jovens em noites normais. Nesse fim de semana, observamos uma certa retomada disso e resolver agir", destaca. A proibição do consumo de bebidas alcoólicas em pontos assim é a aposta da secretaria para reduzir o número de aglomerações. O controle será realizado pela Brigada Militar.
Além disso, os serviços não essenciais passam a ser proibidos a partir das 18h, assim como a fiscalização pelo uso de máscaras também será intensificada. "Estamos entrando um período que tradicionalmente já há mais síndromes respiratórias. Precisamos nos cuidar, pois cada um é responsável pela saúde de todos", ressalta.
Notícias relacionadas
Governador assinará ordem de início da duplicação da RSC-287 em Santa Cruz
O ato será realizado no trevo do Fritz e Frida nesta quarta-feira
Meetup em preparação ao South Summit Brazil discute as estratégias para o evento em 2025
Encontro ocorreu na tarde desta segunda-feira
FOTOS: desfile temático marca o Dia de Todos os Santos em Santa Cruz
Segundo o padre Rodrigo Hillesheim, o objetivo do Holywins é aproximar crianças dos santos
Vale do Sol promove Fórum Regional de Saúde Mental
Rodas de conversa e oficinas abordarão temas como a saúde mental do idoso, saúde do trabalhador, e a relação de gênero e sexualidade