Governo do Estado disponibilizou site que mostra as regras para cada um do municípios do Rio Grande do Sul
O Governo do Estado detalhou neste sábado (9) mais uma vez o programa de distanciamento controlado, divulgado na semana passada. Durante a coletiva de imprensa transmitida através do Facebook, o governador Eduardo Leite, mostrou ainda a atualização semanal da classificação por cores proposta pelo monitoramento. A região de Santa Cruz do Sul, continua na cor laranja.
A classificação impõe diversas regras, em todos os setores da economia. Na cor laranja o comércio precisa operar com apenas 50% dos trabalhadores em alguns casos e em outros, considerados essenciais, com 75% dos funcionários. No caso dos restaurantes, fica proibido o serviço de buffet, porém estão permitidos, desde que respeitadas outras regras, principalmente quanto ao número de trabalhadores, os serviços a la carte, de lanchonetes e de padarias.
No caso do transporte, de cargas, estão permitidos, desde que, na maioria dos casos, não excedam o limite máximo de 75% dos funcionários. Para o transporte de passageiros, a limitação ocorre na capacidade total dos veículos. Os intermunicipais podem operar com 75% dos acentos ocupados, enquanto os urbanos tem a capacidade reduzida a 60% da totalidade.
A indústria do fumo deve reduzir o número de trabalhadores a 75% e a de alimentos, considerada essencial pode operar com o quadro completo. O documento, disponibilizado pelo Governo do Estado, ainda trata da Administração Pública, da Agropecuária, dos Serviços, da Saúde, dos Serviços de Informação e Comunicação e dos Serviços de Utilidade Pública.
O decreto deve ser publicado neste domingo (10) e passa a vigorar na segunda-feira (11). Uma nova atualização das bandeiras deve ser feita pelo Governo do Estado no próximo sábado (16).
Confira no documento abaixo todas as regras para a região de Santa Cruz do Sul.
Notícias relacionadas
OMS declara fim da emergência em saúde por Covid-19
Comunicado foi divulgado nesta sexta-feira, após três anos de pandemia
Santa Cruz registra mais um óbito em decorrência da Covid-19
Desde o início da pandemia, o município contabiliza 48.060 casos de coronavírus
Hospital Vera Cruz volta a exigir uso de máscara em suas dependências
Comunicado foi feito na tarde desta terça-feira pela casa de saúde
Procura pela vacina bivalente é baixa em Vera Cruz
Imunizante já está disponível nas unidades de saúde do município para todos os grupos prioritários