Estudantes visitarão casas de diversos bairros do município a partir deste sábado
O Governo do Estado, em ação coordenada pela Universidade Federal de Pelotas, inicia em Santa Cruz do Sul uma pesquisa para coletar amostras e realizar em massa testes rápidos de Covid-19 em pessoas sintomáticas e assintomáticas. Os trabalhos ocorrem neste sábado (11) e domingo (12), das 8h às 17h, em grande parte da cidade. O anúncio da iniciativa, que terá apoio da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), foi feito através de uma tranmissão ao vivo pela página da Prefeitura de Santa Cruz no Facebook. As residências visitadas foram selecionadas via sorteio eletrônico já realizado.
Conforme o Secretário de Saúde, Régis de Oliveira Júnior, mais de 20 estudantes percorrerão as casas nos bairros Vila Nova, Pedreira, Arroio Grande, Faxinal Menino Deus, Goiás, Carlota, Avenida, Bom Jesus, Ohland, Centro, Linha Santa Cruz, Monte Alverne, Senai, Santuário, Independência, Bonfim, Margarida Aurora, Esmeralda, Capão da Cruz, Glória, Verena, Renascença, Aliança, Harmonia, São João, Vila Schulz e Universitário.
Serão aplicados testes rápidos, além da realização de entrevista para conhecer as caraterísticas das famílias visitadas. O resultado sai em 15 minutos.
Os estudantes estarão devidamente treinados e identificados com cartão, além de usarem equipamentos de proteção individual. Ainda de acordo com o secretário, os resultados da pesquisa vão servir também para tomada de decisões por parte do poder público.
Saiba mais
Notícias relacionadas
Nove produtores rurais são contemplados com repasse de mais de R$ 175 mil do Promagro
O programa tem por objetivo incentivar a estruturação e a mecanização nas atividades agrícolas
Vera Cruz conquista 45 novas moradias populares
As residências serão distribuídas em áreas dos bairros Boa Vista, São Francisco e Cipriano de Oliveira
Bombeiros do Vale do Rio Pardo alertam para golpe envolvendo e-mails falsos enviados a empresários
As mensagens afirmam que o estabelecimento está sendo notificado previamente
Agerst abre processo de fiscalização devido às alterações no gosto e no cheiro da água em Santa Cruz
Os técnicos da agência estão acompanhando de perto as análises fornecidas pela Corsan