Geral

Decreto determina que comércio feche a partir de segunda-feira em Vera Cruz

Publicado em: 20 de março de 2020 às 15:01 Atualizado em: 22 de fevereiro de 2024 às 07:56
  • Por
    Lucas Miguel Batista
  • Fonte
    Jornal Arauto
  • Foto Arquivo Jornal Arauto
    compartilhe essa matéria

    Veja quais são as empresas que podem permanecer abertas

    O decreto de calamidade pública divulgado nesta sexta-feira em Vera Cruz prevê série de medidas a serem adotadas. Entre elas –  e que é dúvida de muitos – diz respeito ao funcionamento do comércio. Quem pode abrir? Quem não pode? E quais horários?

    Em resumo, todo o comércio irá paralisar a partir de segunda-feira (23) e todas as indústrias, a partir de quinta-feira (26). Essas datas, segundo o Decreto, servem para que todos possam organizar as funções e atividades. No entanto, o Município recomenda que aqueles que já puderem antecipem a adoção das medidas a partir desta sexta-feira. A interrupção das atividades é prevista por 10 dias, podendo ser prorrogada.

    Os estabelecimentos que poderão continuar funcionando, mas adotando algumas medidas, são: farmácias e distribuidoras de medicamentos; clínicas de atendimento na área da saúde;  mercados e supermercados; restaurantes, padarias e lancherias; postos de combustíveis; agropecuárias, veterinárias e demais estabelecimentos de venda de produtos animais; bancos e instituições financeiras; feiras rurais; transportadora de alimentos, insumos e medicamentos; indústrias que produzem gêneros alimentícios; e distribuidor de material de higiene e limpeza.

    Os empreendimentos listados acima – e que funcionam dentro de centros comerciais – poderão atender ao público somente entre 10 e 18 horas. A recomendação do Município é que se adote, de forma preferencial, o sistema de entrega em domicílio de seus produtos, a fim de evitar, na medida do possível, aglomeração de pessoas. Os estabelecimentos não listados devem ter suas atividades suspensas.

    Leia mais: Vera Cruz também decreta estado de calamidade pública; veja detalhes