Nesta quarta-feira, contraprova de morador de São Paulo foi confirmada
Um dia após a confirmação do primeiro caso de coronavírus no Brasil, pelo menos quatro cidades do Rio Grande do Sul investigam casos suspeitos. Notas sobre o assunto já foram divulgadas pelos municípios de Santa Maria, Passo Fundo, São Gabriel e Farroupilha.
Em Santa Maria, o paciente é um homem de 28 anos que esteve na Itália recentemente. Ele teve material coletado e enviado ao Laboratório Central de Saúde Pública do Estado (Lacen), com sede em Porto Alegre. Já em Passo Fundo, os sintomas de uma mulher que fez uma viagem para a Europa são analisados. Ela apresentou febre e dores respiratórias. A secretária de saúde relatou que a paciente está isolada em casa e aguarda os resultados do exame.
No município de São Gabriel, uma mulher, que estava em viagem a França, apresentou sintomas compatíveis com o coronavírus. Ela também está em isolamento, enquanto não recebe o resultado do laboratório Lacen. Em Farroupilha, na Serra Gaúcha, a secretária da Saúde investiga dois casos suspeitos de coronavírus. Os pacientes são dois homens, de 32 anos, que recentemente estiveram na Itália. Os dois estão em isolamento domiciliar.
Leia mais:
Confirmado o primeiro caso de coronavírus no Brasil
Santa Cruz do Sul apresenta plano de contingência para o novo coronavírus
Notícias relacionadas

D’Cortês Barbearia: referência em atendimento em Linha João Alves
Empreendimento é comandado pelo casal Marcelo e Josiane Cortês

Vítimas de violência doméstica terão reconstrução dentária gratuita no SUS
Atendimentos humanizados e acolhedores serão garantidos após sanção do PL 4.440/2024

Com geração de 200 toneladas diárias de lixo, Cisvale busca soluções para resíduos sólidos na região
Problema se agrava devido ao déficit financeiro entre a arrecadação para gestão dos resíduos e os custos elevados com coleta, transbordo e destinação final

Referência internacional em paleontologia, pesquisadora britânica visita Candelária
Cientistas analisam a estrutura interna dos fósseis