Política

Justiça aceita denúncia e vereadores Elo Schneiders e Alceu Crestani viram réus em ação penal

Publicado em: 05 de fevereiro de 2020 às 10:42 Atualizado em: 21 de fevereiro de 2024 às 22:42
  • Por
    Luiza Adorna
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Reprodução
    compartilhe essa matéria

    Vereadores e assessores têm 10 dias para responder a acusação

    A Justiça aceita a denúncia do Ministério Público de Santa Cruz do Sul contra os vereadores Elo Ari Schneiders e Alceu Crestani. Os dois são acusados de organização criminosa, concussão e peculato. Além deles, devem responder em ações penais os ex-assessores de Schneiders, Nelcindo Egon Freese, Amauri João Schaefer e Leandro Daniel Genz, além de Júlio César Mahl, assessor de Crestani. Todos tiveram bens bloqueados pela justiça.

    No documento, a justiça esclarece que os denunciados têm 10 dias para responder a acusação. A ação ficará a cargo da 1ª Vara Criminal de Santa Cruz.

    O que diz as denúncias?

    ELO SCHNEIDERS | Denunciado por supostas irregularidades tanto na Câmara de Vereadores quanto na Secretaria de Agricultura. Esquema de captação de salários de servidores, uso da máquina pública para fins particulares e entrega de materiais e prestações de serviços de forma irregular para agricultores. 

    ALCEU CRESTANI | Denunciado por suposta exigência de parte de salário dos assessores parlamentares e manutenção de servidor fantasma. 

    Leia mais:

    Entenda porque o MP pediu o afastamento do vereador Elo Schneiders da Câmara

    Alceu Crestani é denunciado pelo Ministério Público por suposta exigência de salário de assessores