Geral

Excelsior apresenta projeto de ampliação que vai gerar mais de 70 empregos em Santa Cruz

Publicado em: 31 de outubro de 2019 às 21:01 Atualizado em: 21 de fevereiro de 2024 às 17:00
  • Por
    Kethlin Nadine Meurer
  • Fonte
    Grupo Arauto
  • Foto: Luciana Mandler/Jornal Arauto
    compartilhe essa matéria

    Durante o ato também foi inaugurada a Casa do Cliente

    A noite desta quinta-feira (31) foi marcada pela inauguração da Casa do Cliente da Excelsior Alimentos, de Santa Cruz do Sul. O principal objetivo do espaço – que conta a história da empresa por meio de uma linha do tempo exposta – é receber clientes e visitantes. Além disso, o local também será destinado a treinamentos e terá produtos da empresa à disposição dos clientes. 

    Durante a cerimônia de inauguração, o diretor executivo de negócios da empresa, Renato Jackisch, apresentou resultados do empreendimento nos últimos seis anos, quando foi gerado um faturamento de R$ 1,117 bilhão, produzidos 125.063 milhões de quilos de alimentos e vendidos 160.55 milhões de quilos. Na oportunidade, Jackisch ainda reforçou que toda equipe é responsável pelo sucesso da empresa. 

    Sobre a ampliação

    Atualmente, a Excelsior gera mais de 600 empregos diretos e com a ampliação da fábrica a estimativa é de que a empresa chegue a 700 funcionários. "Nós precisamos ampliar para ter melhor produtividade, produção e para empregar". A área de construção atual é de de 10 mil m², sendo que a ampliação será de mais 6 mil m². A inauguração da ampliação da fábrica está prevista para ocorrer em agosto de 2020. 

    SAIBA MAIS

    A Excelsior Alimentos trabalha com uma linha de produtos que inclui salsichas, patês, pizzas, lasanhas, linguiças, presuntos, pão de queijo, entre outros. 

    A planta produtiva da empresa está situada em Santa Cruz do Sul. A Excelsior distribui seus produtos em diversos canais que vão desde o pequeno varejo até redes de grandes atacadistas, super e hiper mercados. A distribuição dos alimentos da empresa tem como foco a região sul do país, incluindo os três estados: Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Contudo, também há clientes em São Paulo, Mato Grosso do Sul e Rondônia.