Conheça a história de Graziela Schoeninger, pelo olhar da irmã Daniela
Sabe aquele trecho de uma música que diz: "Há uma luz em algum lugar, que vai fazer seu sonho se realizar"? Pois bem, ele faz todo o sentido na vida das irmãs Graziela e Daniela Schoeninger. Isso porque nesse ano, Graziela está, mais uma vez, em busca do sonho de ser uma das soberanas da 35ª Oktoberfest. E a força para que essa caminhada seja iluminada, vem dos pais Nelli e Edo que, apesar de não estarem mais presentes fisicamente, abençoam do céu, o desejo das filhas.
Emocionada, Daniela relembra momentos especiais da infância das irmãs, dos almoços em família, das brincadeiras, e da ansiedade que tomava conta do coração de ambas, quando outubro se aproximava. "Nossa infância foi muito boa, e a Grazi adora poder contar tudo o que vivemos. Ela só diz, tu lembra? (risos). Lembro também de quando chegava outubro, e a gente ficava ansiosa para ir ao parque, encontrar as soberanas. Era uma alegria ver elas com aquele vestido, esbanjando alegria e carisma para todos. E a Grazi sempre dizia que um dia, ela queria ser uma delas", conta.
Apaixonada por livros e animais de estimação, a bibliotecária ama tudo o que faz. Adora ter a casa cheia de visitas, e dar boas risadas. "A Grazi é uma pessoa amada por todos, e muito especial pra mim. E o fato de nós duas já termos participado do concurso, ainda da mais motivação para que a gente vá em busca desse sonho. Eu tenho certeza que ela está preparada para assumir essa grande responsabilidade. Grazi, estaremos com você no dia 1º de setembro e sempre. Ich liben dich", completa.
Patrocínio:
CFC Inteligente
Líder Moda Masculina
Anelize Winter idiomas
Multy Motos
Mademake Materiais de Construção
Lifasc
Frigorífico Gassen
Meu Espaço Hair Style
Loiva Schütz – esteticista e terapeuta holística
Madegass – materiais de construção
Veja mais: A criança que era atração dentro do Parque da Alegria, agora quer ser soberana
Notícias relacionadas

Fernanda, Lisandra e Maria Fernanda: protagonistas na busca pela justiça e segurança
Em Vera Cruz, essas mulheres são referências como Juíza de Direito, Delegada de Polícia e Promotora

Dais tem o agro como vocação e o cooperativismo no coração
Produtora rural, ela dá seguimento à agroindústria familiar e comemora o sucesso como presidente da Coopervec

Ela é de fé: Ana da Four, a jornalista que não se permite acomodar
Empreendedora e pioneira no ramo de assessoria de imprensa na região, ela é movida por suas crenças e pelo desejo de evoluir

As marcas da imigração germânica permanecem: esse é o verdadeiro legado
Assunto é o tema do 24º episódio e que encerra a série Da Alemanha aos Vales, que conta a história da colonização alemã no Rio Grande do Sul