Tiros foram efetuados durante a ação na tarde desta segunda-feira
Quatro criminosos fortemente armados com fuzis assaltaram uma agência bancária do Sicredi na tarde desta segunda-feira (1º), em Monte Alverne, interior de Santa Cruz.
Segundo a Brigada Militar, os bandidos chegaram encapuzados em um Ônix Vermelho e fizeram um cordão humano com cerca de 20 pessoas, entre funcionários e clientes. Tiros foram efetuados pelo bando durante o assalto, que durou mais de 10 minutos.
Eles fugiram com uma quantia em dinheiro e levando dois reféns, o funcionário do banco e o vigilante, que foram liberados em Linha Antão, na divisa entre Santa Cruz e Venâncio Aires. O Ônix, usado na ação, foi incendiado em uma ponte, na mesma localidade. Os criminosos iriam fugir em um fiesta, com placas de Porto Alegre, mas como perderam a chave do veículo, acabaram rendendo um padre que passava pelo local conduzindo um gol prata, e fugiram com o veículo pela estrada que vai em direção a Venâncio Aires. O gol foi encontrado caído em um barranco.
A Brigada Militar forma um cerco na região com dezenas de viaturas e realiza buscas aos bandidos. Qualquer informação pode ser repassada para o 190, principalmente os moradores das comunidades de Linha Assis Brasil, Linha Antão, Linha Marechal Floriano.
Saiba mais: Moradores relatam os momentos de tensão
Notícias relacionadas
Homem foge após jogar carro contra viatura da Brigada Militar em Rio Pardo
Fato ocorreu enquanto a BM estava efetuando a prisão de um indivíduo por tráfico de drogas
Ciclista embriagado se envolve em acidente com carro em Venâncio Aires
Colisão aconteceu na RSC-453, em frente ao Posto Nevoeiro
Acidente deixa caminhoneiro preso nas ferragens na RSC-287
Homem foi socorrido pelos Bombeiros Voluntários
Capturado em Sapiranga aquele que é considerado o maior arrombador de residências de Santa Cruz
Operação foi deflagrada pela Polícia Civil de Vera Cruz, que estava no rastro do foragido desde o mês de agosto