compartilhe >>

Vídeo: colorados puxam carroça para pagar aposta em Passo do Sobrado


Publicado 18/04/2019 16:35
Atualizado 18/04/2019 18:14

Região   DEU RUIM INTER

A quinta-feira (18) ainda tem clima de decisão de Gauchão em um município do Vale do Rio Pardo. Horas após o apito final no Gre-Nal, um grupo de amigos de Passo do Sobrado acertou suas contas: os gremistas, vencedores do clássico desta quarta-feira, foram carregados em uma carroça pelos colorados, derrotados nos pênaltis.

Conforme Vanderlei Stolben, um dos organizadores da brincadeira que surgiu em 2010, apesar de tradicional, ela só ocorre quando Grêmio e Inter se enfrentam em uma final de Gauchão. A ideia surgiu entre os amigos da Banda Magia, e começou a ganhar força: "Fizemos em 2010 e deu certo. E a partir dai começou a juntar mais gente querendo participar". Gremista, ele ainda lembra que durante o jogo de ontem, não acreditava que seria levado pelos colorados hoje. "Eu desanimei quando fomos para os pênaltis, não confiava no meu goleiro. Depois dessa vitória, é meu melhor amigo", brinca.

Além dos 18 colorados que puxaram, e dos 18 gremistas que foram carregados na carroça, a brincadeira chamou a atenção de dezenas de moradores de Passo do Sobrado que pararam para assistir o trajeto de 1km, pelas ruas do centro da cidade. 

Confira as fotos: