As inscrições estarão abertas até sexta-feira
Os interessados em ingressar em um curso de graduação da Uergs (Universidade Estadual do Rio Grande do Sul) e que não participaram do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) poderão concorrer a uma das 314 vagas disponibilizadas pela universidade por meio do processo seletivo para provimento dos lugares remanescentes do Sisu 2019/1. As inscrições estarão abertas até o dia 1º de março.
As vagas são para cursos ofertados nas unidades em Bagé, Bento Gonçalves, Cachoeira do Sul, Caxias do Sul, Cruz Alta, Encantado, Erechim, Frederico Westphalen, Montenegro, Osório, Santa Cruz do Sul, Santana do Livramento, São Borja, São Francisco de Paula, Soledade, Tapes, Três Passos e Vacaria.
Para participar do processo de seleção, o candidato deverá entregar, além dos demais documentos exigidos para pré-matrícula, os boletins de desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2018, 2017, 2016 ou 2015. Será classificado quem tiver atingido no mínimo 200 pontos nas provas objetivas e 300 pontos na redação. Além disso, cada prova terá um peso específico, de acordo com o curso ofertado, obedecendo uma tabela de classificação.
Metade das vagas são reservadas para candidatos economicamente hipossuficientes, negros e índios (de acordo com a população no estado) e 10% para pessoas com deficiência.
Notícias relacionadas

Defesa Civil entrega purificadores para garantir água potável em escolas do interior de Rio Pardo
Aparelhos foram enviados ao município ainda durante o período de calamidade

ARAUTO REPÓRTER UNISC 31 de Março de 2025
No Arauto Repórter de hoje, você confere: ➡️Prefeito de Candelária é eleito presidente da Amvarp ➡️ Agerst decide nesta segunda sobre reajuste da tarifa de ônibus em Santa Cruz ➡️Feira da Produção inicia venda de estandes, mas fila começou no…

Teto para reajuste de medicamentos é publicado; entenda
Novos índices estão no Diário Oficial da União desta segunda

Sala da Procuradoria da Mulher deve receber o nome de Heide Priebe
Projeto de lei está em tramitação no Legislativo do município