No domingo, ponto alto é a missa campal às 17h
A 143ª Festa de São Sebastião Mártir movimenta a Igreja Matriz de Venâncio Aires, neste final de semana, com a celebração de diversas missas e festejos em honra ao padroeiro no salão paroquial.
Na sexta-feira (18), a imagem chegou de volta à Igreja Matriz onde ocorreu, dando início à festa religiosa, considerada a maior no território da Diocese de Santa Cruz. Depois da missa, teve galinhada nos pavilhões da comunidade e música ao vivo. Já no sábado (19) o convite é dirigido, especialmente, às pessoas da terceira idade, com missa, almoço, apresentações artísticas e música para dançar. À noite, show com a Banda Barbarella em parceria com a Arauto FM movimentou a festa.
Domingo (20), o ponto alto será a missa campal às 17h, que será celebrada ao lado da matriz e que contará com a presença do bispo diocesano Dom Aloísio Dilli, seguida da procissão pelas ruas centrais da cidade. Após, ocorrerá a apresentação e posse dos casais festeiros da 144ª edição da festa e o sorteio dos 40 prêmios da ação entre amigos.
A gastronomia também integra as atrações, onde o ´Pastel do Bastião` e a galinhada são o destaque.
Saiba mais
Além da Trezena de São Sebastião que ocorreu nas quintas-feiras de noite desde outubro e da visita das bandeiras nas casas das famílias, a imagem do padroeiro São Sebastião Mártir peregrinou pelas comunidades da paróquia desde o dia 26 de dezembro.
Notícias relacionadas
Governador assinará ordem de início da duplicação da RSC-287 em Santa Cruz
O ato será realizado no trevo do Fritz e Frida nesta quarta-feira
Meetup em preparação ao South Summit Brazil discute as estratégias para o evento em 2025
Encontro ocorreu na tarde desta segunda-feira
FOTOS: desfile temático marca o Dia de Todos os Santos em Santa Cruz
Segundo o padre Rodrigo Hillesheim, o objetivo do Holywins é aproximar crianças dos santos
Vale do Sol promove Fórum Regional de Saúde Mental
Rodas de conversa e oficinas abordarão temas como a saúde mental do idoso, saúde do trabalhador, e a relação de gênero e sexualidade