compartilhe >>

Municipal de Futebol de Vera Cruz terá sete equipes


Fonte: Jornal Arauto
Publicado 11/01/2019 08:00

Esportes   NOVA COMPETIÇÃO

10 de fevereiro. Essa é a data de início do Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Vera Cruz. Antes disso, no dia 5, os sete times que confirmaram participação no certame deste ano se reúnem para a entrega das fichas de inscrição. Vão disputar os jogos e brigar pelo troféu 2019: Verinha, Independente, Entre Rios, Verona, Juventude, Clube Vera Cruz e Águia - esse último uma união entre Juventude Unida, Nacional e Águia. Os representantes destas agremiações realizaram encontro na última terça-feira, momento que puderam debater o regulamento e a fórmula a ser adotada.

Na primeira fase, explicou o secretário de Cultura, Turismo, Esportes e Lazer, Marcelo Henrique de Carvalho, serão seis jogos para cada time, sendo três em casa e três no campo do adversário. Classificam-se seis para a fase seguinte, sendo que os dois primeiros colocados estão automaticamente na semifinal. A definição dos outros dois semifinalistas será em jogo único: o terceiro colocado enfrenta o sexto; e o quarto disputa uma vaga com o quinto. A partida é na casa de quem tem a melhor campanha.

SEMIFINAL E FINAL
Na semifinal e na final serão jogos de ida e volta. Não haverá saldo de gols. Se o time A, por exemplo, ganhar no primeiro jogo e perder no segundo, a definição será nos pênaltis. Não haverá prorrogação - uma decisão acordada com os representantes dos clubes. Nas fases decisivas, os times com melhor campanha têm apenas a vantagem de jogar em casa a última partida. A exemplo do ano passado, o Municipal contará com disputas em duas categorias: titulares e aspirantes.


Foto Lucas Batista/Jornal Arauto
Reunião com os representantes das equipes ocorreu na noite de terça-feira
Reunião com os representantes das equipes ocorreu na noite de terça-feira