Assoeva, de Venâncio Aires, anunciou que não participará do torneio pelos próximos dois anos
Pela primeira vez desde 2010, o Vale do Rio Pardo não terá uma equipe representada na Liga Nacional de Futsal (LNF), a principal competição da modalidade no Brasil. A Assoeva, de Venâncio Aires, que marcou história ao ser vice-campeã em 2017, anunciou que não participará do torneio em 2025 devido a dificuldades financeiras. De acordo com a nova diretoria, a ausência será prolongada até 2026, enquanto a equipe foca em reestruturar suas contas e planeja um retorno em 2027.
Apesar do clube venâncio-airense se despedir da competição, o estado do Rio Grande do Sul ainda conta com três representantes na LNF. A vaga deixada pela Assoeva será ocupada pelo Vélez, de Camaquã. O clube confirmou a estreia na competição por meio de suas redes sociais, prometendo representar a cidade e a região nos principais palcos do futsal nacional.
Fundado em 2010, o Vélez se profissionalizou no ano passado e conquistou o acesso à Série B do Campeonato Gaúcho após chegar à final da conferência da Série C. Comandado pelo técnico Gustavo Pelissoli, que teve seu contrato renovado recentemente, o time camaquense se junta a ACBF, de Carlos Barbosa, e Atlântico, de Erechim, como os representantes gaúchos na próxima temporada da LNF.
Notícias relacionadas
Avenida confirma mais dois reforços para a temporada
Jogadores se somam a outras contratações já anunciadas pela equipe
A uma semana da estreia, confira o retrospecto do Avenida diante do São Luiz
Histórico dos duelos entre as duas equipes mostra equilíbrio
Arauto News transmitirá a campanha do Avenida no Gauchão 2025
Iniciativa reforça o compromisso da emissora em ser referência na cobertura esportiva regional
Atleta do eisstock vende doces para obter recurso para ir ao Mundial
João Back dos Santos, do Clube 15 de Agosto, vai integrar a Seleção Brasileira que disputa competição na Áustria entre fevereiro e março