Chuvas perdem força, mas seguem especialmente nas partes Sul e Oeste do Rio Grande do Sul


Publicado em 10/01/2019 15:46 Atualizado em 10/01/2019 15:52 Geral   PREVISÃO DO TEMPO Fonte: Governo do Estado do Rio Grande do Sul

O boletim meteorológico emitido nesta quinta-feira (10), pela Sala de Situação da Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura, destaca que as instabilidades seguem sobre o estado e mais uma vez as chuvas têm volumes expressivos nas partes Sul e Oeste. Nas demais regiões as instabilidades ganham força ao longo do dia e trazem chuvas em forma de pancadas que podem vir com trovoadas e rajadas de vento (temporais rápidos típicos da estação). Segue o calor com abafamento. Em Santa Cruz do Sul e região, há previsão de chuva para todos os dias de hoje até o final da próxima semana.

Nesta sexta-feira (11), as instabilidades perdem força e a chuva forte dá uma trégua nas áreas mais atingidas do estado. Porém, a atmosfera segue instável recebendo muita umidade do Norte e do interior do continente. Dessa maneira, no período da tarde a chuva retorna em forma de pancadas pontuais, acompanhada de descargas elétricas. Os volumes mais significativos se concentram na faixa ao Norte do RS.

No sábado (12), o tempo permanece instável, com sol e nuvens pela manhã, mas a tarde há possibilidade de novas pancadas de chuva pelo estado, podendo serem mais expressivas entre o Oeste, o Norte e o Nordeste do mapa.

No domingo (13), as chuvas voltam a ficar mais forte na fronteira Oeste.

PortalArauto
Chuvas, vento e granizo causaram danos em várias localidades do interior do estado (Foto: Divulgação)











Copyright © 2016 Portal Arauto - www.portalarauto.com.br DB