Geral

Centro de doações do Vale do Rio Pardo recebe 20 toneladas de mantimentos

6 de maio de 2024
  • Por
    Portal Arauto
  • Fonte
    Governo do Estado
  • Foto: Joel Vargas/Ascom GVG
    compartilhe essa matéria

    O primeiro dia de operações do Centro Regional de Doações do Vale do Rio Pardo, localizado na Universidade em Santa Cruz do Sul (Unisc) foi de mobilização e solidariedade. Dezenas de voluntários gaúchos e de outras partes do Brasil se juntaram às equipes do governo do Estado, sob coordenação do vice-governador Gabriel Souza, nesse domingo (5), para organizar e distribuir mantimentos para moradores de áreas isoladas na região. Já foram recebidas 20 toneladas de insumos no local.

    A manhã foi dedicada à organização dos trabalhos, que incluiu o transporte de pacientes de hemodiálise e pessoas que fazem uso contínuo de insulina, e, à tarde, foram realizadas as operações aéreas. “Uma grande rede de solidariedade se formou no Rio Grande do Sul, como vimos aqui em Santa Cruz do Sul e, também, nos demais centros de doação que estão em Lajeado, Santa Maria e São Sebastião do Caí, enquanto nossas forças de segurança seguem realizando o resgate de pessoas, principalmente na Região Metropolitana”, destacou o vice-governador.

    Foram encaminhadas mais de 130 cestas básicas para Candelária, Passa Sete, Rio Pardinho, Sinimbu, Lagoão, General Câmara, Pântano Grande, Agudo e Gramado Xavier. Aeronaves privadas, cedidas por empresas, apoiaram a missão, transportando os itens como alimentos não perecíveis, água potável e medicamentos até as comunidades que estão sem acesso ou com restrições de locomoção. Durante a tarde, um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) pousou no aeroporto de Santa Cruz do Sul com 1,2 tonelada de mantimentos. A distribuição continua na segunda-feira (6/5).

    Vídeos curtos