A ideia busca arrecadar recursos por meio de doações
A Prefeitura de Venâncio Aires lançou na manhã desta sexta-feira (28) a campanha Envolva-se para a construção de uma UTI Neonatal. A ideia busca arrecadar recursos por meio de doações para a construção da unidade. Os trabalhos da ação serão liderados pelo secretário de saúde Ramon Schwengber e a primeira-dama Cristiane Wickert. Além disso, uma aliança política buscará apoio dos deputados e lideranças federais em prol da campanha.
Já no lançamento, a proposta recebeu R$ 2 milhões, sendo que R$ 1 milhão foi do deputado Marcelo Moraes (PTB) e R$ 1 milhão do deputado Heitor Schuch (PSB). Os valores serão destinados por meio de emendas.
Segundo o prefeito de Venâncio Aires, Giovane Wickert, o recebimento inicial já de R$ 2 milhões surpreendeu. "A ideia era envolver entidades, associações, sindicatos, poder público e privado, vereadores e deputados para que a gente pudesse lançar a ideia da UTI Neonatal", complementa. O prefeito se mostra otimista em relação à campanha, justamente porque Venâncio Aires sempre conseguiu unir sua comunidade para a execução de diferentes projetos.
De acordo com ele, a intenção é fazer com que o próximo ano seja bastante voltado à saúde, com foco na construção da UTI Neonatal. "Os R$ 2 milhões não são suficientes. Quando for inaugurada a UTI, nós vamos ter um custo superior a R$ 100 mil por mês. Às vezes leva um ano até conseguir a regulação do Governo Federal e do Governo do Estado. Até lá temos que sustentar isso. Vamos abrir uma conta e vamos precisar de mais de R$ 1 milhão ainda para a gente fazer a manutenção no início.
Notícias relacionadas
Patrulha Ambiental de Rio Pardo intensifica fiscalização durante a piracema
Soldado Lucas Neves explicou o que é permitido na região durante o período
Torcida Organizada – Arauto News – 19/11/2024
Situação do Grêmio para encarar o Juventude na Arena, Grenal na final do Gauchão Feminino, desfalques do Inter contra o Vasco e Seleção Brasileira
Capacitação vai abordar cuidados psicológicos em situações de emergência
O público-alvo são populações atingidas, profissionais de saúde, educação e assistência social
Mais de 512 mil veículos passaram pelas praças de pedágio durante o feriado
Conforme a EGR, o fluxo foi 23% superior ao registrado em dias normais