Proposta tem como objetivo estabelecer mecanismos de parceria entre a Administração Pública e os órgãos de segurança
A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul recebeu um projeto que busca instituir a Política Municipal de Auxílio ao Combate ao Abigeato e aos Crimes em Áreas Rurais. Liderada por Rodrigo Rabuske (PTB), a proposta tem como objetivo estabelecer mecanismos de colaboração entre a Administração Pública e os órgãos de segurança para enfrentar a criminalidade.
A política prevê a identificação dos locais e períodos do ano com maior incidência de crimes nessas áreas, além da avaliação da implantação de módulos compartilhados de segurança em localidades rurais com índices elevados de criminalidade. Outro objetivo da política é fomentar a organização da sociedade civil para adotar práticas de prevenção social do crime. Também está previsto o uso de meios tecnológicos para o monitoramento.
De acordo com o projeto, o Executivo, por meio da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana, seria autorizado a criar unidades de patrulhamento rural e sistematizar a coleta de informações. “O projeto busca oferecer uma resposta à nossa comunidade, em especial aos nossos moradores e produtores do meio rural, pecuaristas, agropecuaristas, agricultores familiares, que conclamam por políticas que ofereçam maior segurança e apoio”, destacou Rabuske.
Notícias relacionadas
Especialistas pedem mais vacinação contra aumento da dengue no verão
Situação é preocupante, diz presidente da SBI, Alberto Chebabo
Acesso Grasel estará bloqueado na manhã desta segunda-feira
Motivo será serviços de limpeza e roçada no trecho
A educação e o esporte como ferramentas de combate ao racismo
Estudante do Programa de Pós-Graduação em Educação da Unisc compartilha experiências no ensino superior
Temporada de verão inicia dia 20 de dezembro no Balneário Monte Alegre
Atendimento dos guarda-vidas será de quartas a domingos das 9h às 12h e das 13h30min às 18h30min