Algumas famílias foram afetadas pelas enchentes no município
As fortes chuvas que assolaram parte do país desde domingo (16), em especial a região sul, acabaram por fazer alguns estragos significativos em Candelária. Em algumas regiões, cabeceiras de ponte ruíram, como na entrada de Linha Palmeira, próximo à RSC-287. Segundo Dilamar Braga, da Secretaria Municipal de Obras, os estragos não foram muitos, mas bloquearam algumas estradas e uma sanga foi rompida, deixando a estrada de Linha Palmeira alagada. Dilamar informa, inclusive, que os trabalhos na ponte de acesso à Palmeira já estão sendo finalizados. No final de semana, a equipe de obras irá trabalhar na recuperação do trecho alagado. No Alto Passa Sete houve um desmoronamento afetando a estrada, mas o problema já foi contornado.
Tenente Euclides Rodrigues, chefe da Defesa Civil de Candelária, vem monitorando, desde domingo, as precipitações e acompanhando o Rio Pardo que, na tarde de quarta feira (19), acabou saindo do seu leito causando transtornos para algumas famílias. O Rio Pardo voltou a ter seu nível normalizado durante a noite e madrugada. Segundo Rodrigues, “o pior passou". "Agora é contabilizar os estragos, auxiliar os necessitados e torcer para que eventos como esse, de chuvas torrenciais em curto espaço de tempo, sejam casos raros”, destaca.
Notícias relacionadas

Prazo para envio de projetos da Consulta Popular 2024/2025 é prorrogado até 15 de abril
A apresentação dos documentos é condição necessária para que os recursos sejam liberados

Nestor Ellwanger é eleito presidente da Amvarp
Escolha ocorreu na manhã desta segunda-feira, na sede do Cisvale

Estudante de Vera Cruz alcança maior nota do estado na redação do Enem
Fernanda Beatriz Storch é egressa do Instituto Sinodal Imigrante

Venâncio Aires terá quatro representantes na Hannover Messe 2025
Evento é a maior feira internacional de tecnologia industrial, tendências e inovações dos setores industriais e de manufatura avançada